Prévias 2017: Qual time será a surpresa da temporada?

Começa agora a nossa série de prévias no ProFootball. As prévias por time (todos os 32) serão postadas na próxima semana, em textos exclusivos para nossos sócios – clique aqui sem compromisso para conhecer o projeto. De toda forma, também postaremos vários textos com nossos palpites para o Super Bowl, o MVP, as finais de Conferência, os demais prêmios, a surpresa, a decepção, o time que mais melhorou… Enfim, vai ter um festival de textos prevendo a temporada aqui no site.

Para começar, vamos com a surpresa do ano. Aqui, é simples: tentar dar um palpite que nem todo mundo está pensando e que vai surpreender positivamente. Nossos redatores deram seus palpites. Quais os seus?

Antony Curti: Tampa Bay Buccaneers. A essa altura do campeonato acho que o rótulo de surpresa nem é tão usado – ainda mais com o time em evidência no Hard Knocks. Mas a gente não pode esquecer que em 2014 esse time foi a pior campanha da NFL e tinha Lovie Smith de head coach. Três anos depois, possuem um líder cada vez mais maduro em Jameis Winston, um ataque que promete alta octanagem e tudo para beliscar pelo menos uma vaguinha de Wild Card.

Jean Souza: Cleveland Browns. Os Browns possuem potencial de sair do limbo e ganharem pelo menos seis jogos. A combinação de defesa forte e um ataque que evita turnovers pode fazer com que essa equipe não seja o desastre que foi no ano passado (e em outros também) e melhore um pouco. O grande responsável por essa guinada seria Myles Garrett, obviamente. Só não vamos nos enganar: mesmo ganhando quatro jogos a mais, este time ainda precisa achar uma identidade. Uma campanha um pouco melhor pode servir para mostrar que a diretoria está no caminho certo.



Murilo Romulo: Los Angeles Chargers. A campanha 5-11 não representa nem um pouco o que foi o time em 2016. Foram várias derrotas bobas (e apertadas), nos últimos segundos. Não fossem as lesões para dinamitarem as chances do time na temporada, acredito que seriam candidatos aos playoffs. Muita coisa mudou para 2017, e creio que a mudança terá efeito positivo na moral da equipe como um todo. Enfim, Philip Rivers ainda tem gasolina no tanque para mais uma boa temporada com mais vitórias do que derrotas.

João Henrique Macedo: Los Angeles Chargers. A temporada 2016 do então San Diego Chargers foi bem ruim, com tudo dando errado quanto a contusões e desempenho. Em 2017, com técnico novo (Anthony Lynn), cidade nova e jogadores de talento, a equipe pode fazer bem mais. E claro, sempre vale ressaltar, uma equipe que tem uma quarterback de alto nível está sempre perto de uma boa campanha. Philip Rivers pode levar os Chargers a uma boa briga com os Chiefs pela divisão.

Gabriel Moralez: Los Angeles Chargers. Os Chargers possuem um elenco bastante subestimado dos dois lados da bola. O grupo de recebedores é jovem e muito talentoso (Keenan Allen, Tyrell Williams, Hunter Henry etc.), Melvin Gordon explodiu em 2016 após um fraco ano de calouro e Rivers é um quarterback do calibre de Hall da Fama. A defesa, por sua vez, conta com uma provável futura estrela em Joey Bosa (Calouro Defensivo de 2016) e alguns outros bons jogadores, como Casey Hayward, Melvin Ingram e Jason Verrett.



A campanha com apenas 5 vitórias em 2016 não faz justiça ao talento do time, principalmente quando lembramos que os Chargers perderam várias vezes por causa de falhas e apagões inacreditáveis no final das partidas. Assim, não estranhe se Los Angeles ir muito melhor em 2017, quem sabe brigando e até mesmo conquistando uma vaga nos playoffs pelo Wild Card.

Eduardo Miceli: Los Angeles Chargers. Depois dos rios de lágrimas e lesões que foi a temporada de 2016, um time (relativamente) saudável com um ar fresco no comando da equipe pode surpreender muitos desavisados. O elenco tem força ofensiva e defensiva para competir pelo título da AFC West.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds