Prescott

Prévias 2022: Dallas Cowboys

Equipe comandada por Mike McCarthy tem talento, mas empaca em momentos cruciais e isso passa em grande parte pelo comandante. Fora isso, a competição dentro da divisão aumentou, o que traz preocupações para os lados de Dallas

Fernando Henrique Cardoso acabara de assumir como presidente do Brasil. Renato Gaúcho marcara o clássico gol de barriga no Fla-Flu. Malhação estreava na TV e os Mamonas Assassinas eram sucesso. Lá fora, Hakeem Olajuwon liderava o Houston Rockets no bicampeonato da NBA, enquanto Toy Story era lançado. Esse era o mundo em 1995, último ano em que o Dallas Cowboys se sagrou campeão.

Jerry Jones, dono e general manager da franquia, se mostrou muito irritado com o insucesso logo no jogo de wild card em 2021, falando que a equipe tinha potencial para mais. Isso pode ser um indicativo que o trabalho de Mike McCarthy está sob perigo na terceira temporada comandando a franquia do Texas.

DRAFT E FREE AGENCY 2022: Uma leva grande de jogadores deu adeus aos Cowboys. Connor Williams e La’El Collins deixaram a linha ofensiva e o recebedor Cedrick Wilson também foi embora. Na defesa, Randy Gregory e Keanu Neal também não tiveram seus vínculos prolongados. Para complementar, Amari Cooper foi trocado com o Cleveland Browns por um pacote de bolacha recheada. Já os reforços foram bem mais modestos: James Washington veio do Pittsburgh Steelers – e acabou se lesionando, o que fará perder o começo da temporada – e Dante Fowler do Atlanta Falcons.

No Draft, Tyler Smith foi uma escolha de primeira rodada muito questionável. Apesar de muito atlético, o offensive tackle tem bastante buracos no seu jogo e precisará ser polido. A tendência é que ele comece de guard e depois faça a transição. Sam Williams é um EDGE que pode contribuir logo e Jalen Tolbert é um wide receiver com capacidade de ser sólido na rotação. 

Principal reforço: Ninguém. Não vou florear as coisas: nenhum dos reforços de Dallas merece menção. São todos jogadores de rotação ou abaixo dos que saíram.

Principal perda: La’El Collins, OT. Mesmo que tenha perdido parte de 2021 por lesão, Collins é a maior saída. Jogador muito firme, mostrou grande eficiência bloqueando para o passe, além de ser acima da média abrindo espaços pelo chão. É improvável que a reposição consiga igualar seu nível já na temporada que vem por aí.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!