A rotina de fracassos segue perseguindo o Jacksonville Jaguars: pela segunda temporada seguida, a franquia foi a primeira a selecionar no Draft, por ter a pior campanha. Nos últimos 10 anos, o time só esteve fora do top-10 do recrutamento em 2018, sendo que em 7 oportunidades foi um dos 5 primeiros a selecionar. Uma cultura ruim e de planejamento fraco é evidente na franquia da Florida e isso impacta em campo.
Quem tem a missão de tentar mudar esse cenário é o veterano treinador Doug Pederson. Campeão do Super Bowl pelo Philadelphia Eagles em 2017, ele vem de um ano sabático e sua prioridade deve ser o desenvolvimento de Trevor Lawrence, que em 2021 teve um ano bem abaixo do esperado.
DRAFT E FREE AGENCY 2022: Como é comum em equipes que vem de insucessos, muitas mudanças. Veteranos da linha ofensiva como Andrew Norwell e A.J. Cann, além de nomes conhecidos como Myles Jack e D.J. Chark se foram. Contratações também vieram de baciada: Christian Kirk recebeu um contrato pra lá de duvidoso. Foley Fatukasi, Arden Key, Brandon Scherff, Foyesade Oluokun, Zay Jones, Darious Williams e Evan Engram também desembarcaram em Jacksonville.
No Draft, a primeira escolha do general manager Trent Baalke foi bem contestável: Travon Walker teve uma grande temporada por Georgia, sendo campeão nacional, mas é um atleta melhor que jogador nesse momento. Seu teto é alto, mas será necessário um belo trabalho de polimento. Depois, o time voltou para a primeira rodada e trouxe o excelente linebacker Devin Lloyd. No restante, algumas peças como o center Luke Fortner e o também linebacker Chad Mumma podem contribuir.
Principal reforço: Devin Lloyd, LB. O melhor linebacker da classe do Draft foi uma barganha: selecionado no fim da primeira rodada, ele tem capacidade de se tornar rapidamente um pilar defensivo, ajudando na reconstrução. Muito versátil, tem capacidade de ser usado em blitz. Vale lembrar que o novo coordenador defensivo, Mike Caldwell, vem do Tampa Bay Buccaneers, onde os inside linebackers iam para pressão diversas vezes.
Principal perda: D.J. Chark, WR. Lesionado em 2021, Chark nunca brilhou como deveria, muito por conta de todos os problemas da franquia. Mesmo assim, em 2019 passou das 1000 jardas recebidas e com mais de 1,90 m seria uma peça importante para Trevor Lawrence, em especial na red zone.
