Dec 16, 2013; Detroit, MI, USA; Baltimore Ravens kicker Justin Tucker (9) celebrates after kicking a 61 yard field goal during the fourth quarter against the Detroit Lions at Ford Field. Baltimore Ravens defeated the Detroit Lions 18-16. Mandatory Credit: Andrew Weber-USA TODAY Sports

Ravens acertaram em renovar com o confiável Justin Tucker

Na tarde de hoje, no “two-minute warning” do prazo para que os jogadores que receberam a franchise tag assinassem com seus times, Adam Schefter soltou a notícia de que Justin Tucker havia assinado uma extensão contratual com o Baltimore Ravens. O contrato de 4 anos de duração tem valor total de 16,8 milhões de dólares, sendo 10,8 milhões garantidos. Com isso, Tucker se tornou o kicker com maior salário garantido em seu contrato, superando o de Stephen Gostkowski em 700 mil dólares. O contrato do kicker dos Patriots, no entanto, ainda é o maior em valor total.

Leia aqui todos os textos sobre a Franchise Tag em 2016

Diga o que quiser sobre a importância da posição de kicker, mas o fato é que Justin Tucker tem sido um dos melhores jogadores do Baltimore Ravens desde sua primeira temporada como profissional, em 2012. Neste período, Tucker acertou 130 de 148 field goals tentados, sendo 52 deles da distância de 40 jardas ou mais. Mais importante ainda, Tucker acertou todos os 9 chutes que tentou no minuto final de uma partida quando seu time perdia por 3 ou menos pontos. Esta é a definição de “decisivo”. Tucker também acertou todos os extra points tentados em sua carreira e foi um de apenas 9 jogadores a não errar nenhum desses chutes ano passado, quando a mudança na regra a respeito de sua distância complicou a vida dos kickers da NFL.

A decisão de oferecer um novo contrato ao kicker não foi das mais complicadas para Ozzie Newsome, general manager do Baltimore Ravens. O contrato de um kicker, mesmo que seja o mais bem pago da liga, não vai fazer uma diferença muito grande no salary cap de uma equipe. Ainda não temos todos os detalhes do contrato de Justin Tucker, mas Gostkowski, que tem um contrato similar, contará em apenas 4,1 milhões no salary cap dos Patriots em 2016. Isto é cerca de 2,5% do limite da equipe. Os problemas extra-campo que o time enfrentou com alguns jogadores a quem deu grandes contratos – Ray Rice e Eugene Monroe – também não devem ser um problema com Tucker. O kicker é um jogador modelo, e um dos preferidos da torcida. Ademais, lembramos que dinheiro garantido não costuma ser problema a um kicker – eles raramente se machucam dado que é praticamente proibido que haja contato físico para com eles.


//

À medida que o prazo final para a negociação se aproximava, Justin Tucker começou a se sentir desconfortável, chegando a dizer que, se tivesse que jogar sob a franchise tag, assinaria com outro time futuramente. Mas isso foi apenas uma estratégia de negociação, em que o kicker tentou trazer um pouco de vantagem para o seu lado da mesa. Já estava claro que a equipe e o jogador queriam continuar sua parceria e tudo que restava era resolver algumas pequenas discordâncias. E não existe nada como um prazo para fazer com que pequenas discordâncias pareçam ainda menores.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds