Poucas horas depois da primeira rodada do Draft, o Baltimore Ravens confirmou que exerceu a opção de quinto ano [foot] Para aqueles que não sabem: um atleta escolhido no primeiro dia tem um contrato de quatro anos mais a opção de quinto ano, que pode ou não ser exercida. [/foot] de Lamar Jackson, mantendo-o sob contrato até, pelo menos, 2022 – o valor é de $23,1 milhões de dólares, totalmente garantido. O MVP de 2019 já deixou mais do que claro que é o nome para comandar a franquia no futuro, transformando-se no quarterback mais dinâmico da NFL atualmente.
Na noite de ontem, Baltimore deu mais uma prova que confia numa evolução ainda maior de Lamar ao selecionar Rashod Bateman, em uma das melhores escolhas da primeira rodada. No último ano, o quarterback não teve a mesma produção que em 2019, porém, muito foi devido à ineficácia do corpo de recebedores, o qual prejudicou muito o andamento do jogo aéreo.
Vale lembrar que no Draft de 2018, os Ravens subiram para a última escolha da primeira rodada para selecionar Jackson, que despencou no recrutamento daquele ano. O intuito foi, justamente, ter a possibilidade de usufruir da opção de quinto ano. Não é preciso dizer que hoje a equipe colhe os frutos.
Para saber mais:
Vencedores e perdedores da primeira rodada do Draft
Surtain nos Broncos: Escolhas questionáveis da 1ª rodada
Bears com Fields: Melhores escolhas da 1ª rodada
8 melhores jogadores disponíveis após a primeira rodada do Draft
