Ravens podem tomar controle da AFC North com vitória ante os Browns

O Baltimore Ravens enfrenta, em casa, um time que outrora era si mesmo: a franquia surgiu em 1996 como um Cleveland Browns realocado para Baltimore por seu então dono, Art Modell, após a prefeitura de Cleveland não se empenhar em ajudar na construção de um novo estádio para os Browns. Para o torcedor deste, a dor durou três anos: apenas em 1999 os Browns voltaram à NFL e os Ravens se tornaram uma nova franquia – os recordes antigos continuaram em Cleveland.

Um ano depois, o Super Bowl veio – mas para Baltimore. Em 2012, um novo título. Enquanto isso, o Cleveland Browns se afoga num mar de quarterbacks titulares – já são 26 desde sua volta à NFL em 1999. “Acredito que o fato dos Browns não terem vencido ainda adiciona um desafio extra para nós, porque sabemos que eles entrarão em campo bem determinados a vencer o jogo”, disse o técnico de Baltimore, John Harbaugh.

Harbaugh entende o tamanho do desafio, em vencer um time provavelmente motivado a tirar o zero da coluna de vitórias num jogo de horário nobre contra um rival de divisão. Os Ravens assumiram a liderança da AFC North no último domingo após vencer o Pittsburgh Steelers, também jogando em casa. “Quando você é um time na frente, se perdermos um jogo como este acaba soando mal”, completou Joe Flacco, quarterback de Baltimore.

Os Browns tem salto de pontos negativo em 105 – pior marca da liga. Ademais, a franquia tem a 31ª pior defesa da liga e, como vem sendo costume nos últimos anos, teve um rodízio de quarterbacks como titular. “Fica cada vez mais difícil a cada semana que você não consegue uma vitória”, falou o tackle Joe Thomas sobre a importância de tirar o zero o mais breve possível da tabela.

Lesionados de Baltimore vão voltando aos poucos e ajudam equipe

Tal qual em 2015, uma das histórias da temporada do Baltimore Ravens foi o panteão de titulares que acabaram perdendo partidas por conta de lesão. Aos poucos, eles vão voltando e os Ravens acabaram por ficar mais fortes. Ronnie Stanley (pé), escolha de primeira rodada, foi um deles. O left tackle voltou de lesão contra os Steelers na semana passada. Outro que reforçou uma linha ofensiva que teve problemas contra os Jets foi Marshal Yanda (ombro), um dos melhores guards da NFL.

Além das voltas na linha ofensiva, os Ravens puderam contar com o veterano recebedor Steve Smith Sr – foram quatro recepções para 47 jardas, incluindo uma de 30 jardas no primeiro tempo que deu um gás para um ataque até então com problemas. Na defesa, CJ Mosley e Terrell Suggs também voltaram a campo e ajudaram a unidade a limitar o ataque dos Steelers a nenhum ponto em três quartos. “É sempre sobre como você termina [a temporada]”, disse Suggs. “Se você não vai para os playoffs, ninguém liga para os rankings da sua defesa”, completou.


Baltimore Ravens e Cleveland Browns se enfrentam às 23:30, horário de Brasília, com transmissão no Brasil pela ESPN e Esporte Interativo. Os Ravens irão estrear seus uniformes color rush, todos de roxo. Ainda, vale destacar que nas casas de apostas o Baltimore Ravens é favorito por 10 pontos para a partida (conforme informações da Sporting Bet).

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds