Sep 11, 2016; Nashville, TN, USA; Minnesota Vikings quarterback Sam Bradford (8) warms up prior to the game against the Tennessee Titans at Nissan Stadium. Mandatory Credit: Christopher Hanewinckel-USA TODAY Sports

Reações rápidas aos primeiros jogos deste domingo – Semana 5

Com o encerramento dos jogos da primeira janela da tarde de domingo nesta semana 5, trazemos algumas reações rápidas ao que vimos até agora de mais notável.

⇒ O Minnestota Vikings vem se mostrando um equipe realmente formidável. A defesa segue dominante, deixando os quarterbacks adversários perdidos, semana após semana. Além disso, Sam Bradford está cada vez mais à vontade no comando do ataque dos Vikings, mesmo sem contar, hoje, com o seu principal wide receiver, Stefon Diggs. Minnesota vai bem longe em 2016.

⇒ Neste mesmo jogo, mais uma lembrança: os Texans mandaram Brian Hoyer embora, dando um contrato de 72 milhões de dólares para… Brian Hoyer, er, quer dizer Brock Osweiler. Osweiler se “destacou” como game manager por algumas semanas no timaço do Denver Broncos… Renovar com Hoyer teria sido mais barato.

⇒ Que jogo entre Lions e Eagles. A equipe de Detroit teve um ótimo primeiro tempo, acelerando o jogo e abrindo vantagem. No segundo tempo, Carson Wentz teve uma excelente performance, particularmente para um calouro. O quarterback teve calma, confiança e precisão para trazer sua equipe de volta à liderança. No final, a defesa dos Lions mostrou resiliência, conseguindo dois turnovers seguidos, garantindo a vitória. Resultado que dá fôlego para Detroit, mas que também segue mostrando sinais muito positivos sobre Carson Wentz.

⇒ Tom Brady voltou! Sem surpresas. 400 jardas, 3 passes para touchdown. Business as usual.

⇒ Dois jogos bem disputados entre equipes que já parecem não ter grandes perspectivas, mesmo tão cedo na temporada. Os Colts venceram os Bears, enquanto os Titans venceram os Dolphins. Não exatamente a NFL no seu auge.

⇒ O Pittsburgh Steelers é uma equipe irregular. Mas que é legal ver o jeito que o time manda ver nos passes longos, isso é.

⇒ Boa (e difícil) vitória de Washington sobre seus “vizinhos” Ravens. Sou crítico de Jay Gruden e Kirk Cousins, mas não há dúvida que o melhor time venceu o jogo. Ainda me parece haver alguma coisa errada com o ataque de Baltimore.

⇒ É dos jogos do segundo horário, mas como já começou mesmo… Paxton Lynch começando o jogo em Denver. Quando Lynch tenta um passe intermediário ou longo, parece mais um atleta olímpico do arremesso de dardo do que um quarterback. Não quer dizer que não vá dar certo (vide Rivers, Philip), mas é meio feio…

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds