[dropcap size=big]A[/dropcap]té a noite desta terça havia apenas um cargo disponível na NFL: o de treinador (head coach) do Indianapolis Colts. Tudo indicava que Josh McDaniels, coordenador ofensivo do New England Patriots, seria o novo head coach de Andrew Luck & Amigos. A parte curiosa é que esse cargo foi o primeiro a abrir, com Chuck Pagano sendo demitido horas depois da última partida da temporada 2017. E continua aberto.
Sim, parecia ser um jogo de cartas marcadas. Como o New England Patriots ainda estava nos playoffs, o anúncio oficial da contratação de McDaniels só foi feito nesta terça-feira. Mas… Horas depois, Adam Schefter, um dos principais insiders, reportou que McDaniels mudou de ideia e decidiu permanecer com o New England Patriots.
”
Stunner: Patriots’ OC Josh McDaniels has decided NOT to accept Colts’ HC job and will remain with New England, sources told ESPN.
— Adam Schefter (@AdamSchefter) 7 de fevereiro de 2018
In the past 48 hours, Patriots owner Robert Kraft began talking with Josh McDaniels and ultimately wound up sweetening his contract, helping to entice him to remain in New England, per sources. Bill Belichick has his OC back.
— Adam Schefter (@AdamSchefter) 7 de fevereiro de 2018
Segundo Schefter, nas últimas 48 horas o dono do New England Patriots, Robert Kraft, teve longas conversas com McDaniels. Nessas conversas, melhorou seu contrato – o que teria feito com que Josh ficasse em New England. Nos bastidores, comenta-se que McDaniels teria optado por estabilidade e esse gordo aumento salarial ajudou a permanência.
Nas entrelinhas, outras coisas podem ter acontecido.
Claro que a estabilidade – não ter que se mudar – e mais dinheiro ajudam bastante, mas pode ter havido outras coisas na mesa. No lado de New England, pode ser que tenha ficado acordado que quando Bill Belichick aposentar – o que não deve acontecer em 2018, ao menos nada indica isso – o herdeiro do Império Galáctico seja McDaniels. No lado de Indianapolis, embora improvável, pode ser que alguma informação (muito) negativa sobre a recuperação de Andrew Luck tenha chegado aos ouvidos de McDaniels.
Seja como for, é um trunfo enorme para os Patriots. Não havia muitos nomes no mercado para a posição de coordenador ofensivo e Tom Brady é um dos melhores quarterbacks da história. Colocar qualquer um para chamar as jogadas para Brady não parece uma boa ideia – a permanência de McDaniels ajuda imensamente.
Para os Colts, a situação é extremamente delicada. Por já estarem acertados com McDaniels, passaram outros nomes badalados que já assinaram com outros times – como Pat Shurmur com os Giants e Matt Nagy com os Bears. Agora para Indianapolis, é uma corrida contra o tempo: o Combine é logo aí e ter um técnico até lá é medida de urgência.
Atualização, 23:47: O Indianapolis Colts anunciou oficialmente que Josh McDaniels voltou atrás nos termos acertados e não será mais o head coach da equipe. Os Colts informaram que a pesquisa para um novo treinador será retomada imediatamente.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.
Textos Exclusivos do ProClub, Assine!
Aaron Donald como jogador defensivo do ano: os motivos que fazem isso ser justo
Antonio Brown poderia facilmente ser eleito o jogador ofensivo do ano
Os 10 melhores Super Bowls de todos os tempos
Jared Goff: a grata surpresa do ano de 2017
A garantia de Joe Namath no Super Bowl III
