Rob Gronkowski anuncia a aposentadoria

Tight end dos Patriots anunciou via Instagram que estava se retirando

Após semanas de especulações, que perduravam desde o ano de 2018, o tight end Rob Gronkowski anunciou sua aposentadoria da NFL neste domingo por meio de uma publicação no Instagram. Aos 29 anos, o jogador do New England Patriots já sofria com o declínio físico de seu corpo e, após vencer o terceiro título com a franquia, se retirou da liga após uma carreira de nove anos.

Saído da Universidade do Arizona, Gronkowski foi selecionado na segunda rodada do Draft de 2010 por parte do New England Patriots. Com a organização, o jogador conquistou por três vezes o Super Bowl e saiu como derrotado na final da NFL por mais duas vezes. Além disso, foi indicado cinco vezes para o Pro Bowl e recebeu por quatro vezes as honrarias de All-Pro; por fim, foi também escolhido como o Comeback Player of the Year em 2014.

Por meio de sua publicação no Instagram, o jogador agradeceu seu ex-treinador e o dono da franquia por terem-no escolhido no Draft de 2010: “Eu sou muito grato pela oportunidade que o Sr. Kraft e o treinador Belichick deram a minha tolice em 2010” disse o tight end, além de agradecer também os torcedores da equipe e seus ex-companheiros: “Obrigado a toda a nação patriota no mundo pelo apoio incrível desde que eu me juntei a essa organização […] para todos os meus companheiros e ex-companheiros, obrigado por terem feito todo ano ser especial junto do time. Eu vou sentir muito a falta de vocês” completou o jogador. Por quatro vezes em sua carreira, Gronkowski superou as 1000 jardas recebidas; ele também liderou a liga em touchdowns recebidos em 2011, com 17.

Ao longo do fim de semana, boatos surgiram de que os Patriots estavam atrás do tight end Jared Cook, o que era um forte indicativo de que os Patriots já estavam prevendo a aposentadoria do jogador. Com Gronkowski se retirando, a posição se torna uma necessidade instantânea para a equipe, que não possui nenhum jogador consolidado na posição: Dwayne Allen, que era o reserva instantâneo do jogador no último ano, foi dispensado pela organização no início do mês e assinou um contrato de dois anos com o Miami Dolphins.

“odds