Saints podem vencer a divisão?

Com Falcons e Panthers vivendo momentos complicados, os Saints veem "apenas" os Buccaneers à frente pela divisão. A franquia tem poder de fogo para superar Brady e retomar o controle da NFC South?

Uma das principais lições que aprendi nos últimos anos é que não se pode duvidar do New Orleans Saints. Quando tudo parece perdido, a franquia sempre dá um jeito de dar a volta por cima. Problemas financeiros? Temporada com perspectivas péssimas? Quase conseguiu uma vaga para os playoffs.

A grande questão, porém, é que sempre havia uma base para salvar a equipe nas adversidades. Durante anos, Drew Brees/Sean Payton formaram um alicerce que faria a franquia sempre ser competitiva; o elenco, nos últimos anos, era fortalecido de cabo a rabo; os Drafts eram dignos de empolgação. Para 2022, tudo isso se inverteu.

Quem comanda o ataque é Jameis Winston. Fora de campo, Dennis Allen tenta provar que tem calibre para a função de técnico. O recrutamento não empolga. O elenco ainda é forte, mas o principal ponto é que ele não tem a mesma profundidade de outrora – e nem a confiança de que Payton acertará os problemas.

Analisando friamente, a divisão não tem grande concorrência. Atlanta Falcons e Carolina Panthers vivem momentos muito complicados e transparecem bem menos confiança do que o time da Louisiana. O problema é que existe um tal de Tampa Bay Buccaneers que mantém um elenco forte e possuirá um Tom Brady com sangue nos olhos na provável (será?) última temporada de sua carreira.

A esperança da equipe reside na freguesia recente: de 2019 para cá, Tampa Bay não venceu o rival em uma partida de temporada regular, com Brady tendo calafrios ao enfrentar a defesa de New Orleans. Se apegar em números, porém, sempre é muito complicado quando todo o contexto muda. Mesmo diante das dificuldades, pode a franquia beliscar a NFC South em 2022?

Tudo é possível? 

Se o esporte seguisse o roteiro tradicional, não teria graça alguma. Obviamente, tudo é possível, mas também precisamos analisar quais linhas de história são viáveis ou se são meros devaneios antes do início da temporada. Sendo bem sincero, a chance de New Orleans roubar a divisão de Tampa Bay, hoje, é muito pequena. Brady estará com (ainda mais) sangue nos olhos, o elenco é demasiadamente completo e, mesmo com a “aposentadoria”[foot]Ele se aposentou da função de treinador, mas continuará trabalhando dentro da estrutura do time.[/foot] de Bruce Arians, a batuta permanecerá com o experiente Todd Bowles, já bem habituado à equipe.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!