Será que finalmente podemos confiar nos Vikings?

Temporada de Minnesota é uma loucura. O time perde jogos fáceis, ganha jogos difíceis e, mesmo tropeçando nas próprias pernas, demonstra talento em vários níveis. Vitória sobre os Packers é excelente prova de força

vikings

Não é de hoje que nós alertamos que a inconsistência do Minnesota Vikings vem sendo a grande marca do time na temporada. A equipe simplesmente não teve partidas normais no ano e é impossível confiar que eles possam vencer até mesmo um jogo em que sejam considerados franco favoritos. Ainda assim, a franquia segue vivíssima na briga pelos playoffs e, após a importante vitória diante o Green Bay Packers, alcançou a sexta posição geral na NFC.

Em um ano extremamente bagunçado, no qual a NFL não tem favoritos claros ao título e cada rodada está recheada de zebras, Minnesota deve estar na briga pela pós-temporada até a última rodada. A inconsistência não vai baixar, no entanto, isso não faz com que os Vikings sejam seja um time menos perigoso. Cousins segue apresentando ótimo nível em 90% do tempo e há muito talento ao longo do ataque e da defesa para mudar uma partida.

Talento para mudar jogos

Minnesota faz seu torcedor ter três paradas cardíacas por jogo. Com tantos altos e baixos dentro de cada partida, é impossível se manter são – e só é interessante para quem consegue assistir de fora -, só que o time transmite uma loucura diferente: por mais que estejam perdendo para si mesmos, eles têm a capacidade de superar as piores situações.

As últimas semanas são exemplos. Vindos de uma derrota dolorosa para o Baltimore Ravens na prorrogação, em que a equipe perdeu após abrir 14 pontos no início do segundo tempo, os Vikings conseguiram duas vitórias consecutivas. E não foram partidas fáceis: Los Angeles Chargers e Green Bay Packers endereçam seu caminho para os playoffs – o segundo é um dos melhores times de 2021 até aqui.

O problema de Minnesota é esse: o time vai perder mais partidas para si mesmo neste ano, mas tem talento de sobra para bater até nos adversários mais imponentes. Cousins vem sendo eficiente e comete poucos turnovers (2 interceptações, menor número entre os titulares[foot]Pro Football Focus[/foot]), Justin Jefferson continua sendo incrível e a defesa é a sétima mais eficiente da liga.[foot]Football Outsiders, dando maior peso para os jogos recentes.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!