Temporada de Washington afundará se defesa não melhorar

Badalada defesa do time regrediu inexplicavelmente em relação a 2020, passando de uma das cinco melhores para uma das cinco piores da NFL neste início de temporada. Principal problema, por ora, está no pass rush

O céu parecia ser o limite para a defesa de Washington em 2021: quatro escolhas de 1ª rodada na linha defensiva, a secundária reforçada por William Jackson III, uma pick de primeiro dia no Draft gasta no linebacker Jamin Davis. Tudo levava a crer que a unidade, top 5 da liga em várias métricas no ano passado, iria ser ainda mais dominante e poderosa, talvez guiando a franquia ao bicampeonato da NFC East.

Mas eis que todo mundo estava errado – pelo menos até agora. Não satisfeita em não evoluir, a defesa do Football Team despencou de rendimento. Trata-se de uma regressão inexplicável haja vista não ter havido mudanças drásticas no esquema nem perda de jogadores chaves, de modo que alguns têm analisado o problema sob a ótica da acomodação e falta de esforço dos atletas.

Números de fato são péssimos

Vamos voltar no tempo. Não precisa ser muito, poucos meses já bastam. Washington foi respectivamente a 2ª e 4ª equipe a ceder menos jardas (304,6) e pontos (20,6) por partida em 2020. Ademais, terminou na 3ª colocação em DVOA defensivo, atrás apenas de Pittsburgh Steelers e New Orleans Saints. Boa parte desse sucesso deveu-se à sua linha defensiva, a qual totalizou 47 sacks e terminou sendo a 7ª mais eficiente pressionando o quarterback.

Hoje, por outro lado, o Football Team tem permitido mais de 30 pontos e 400 jardas totais por jogo, ficando entre os quatro últimos times da liga nos dois quesitos. Seu índice de eficiência defensiva medido em DVOA também é o 5º pior até aqui. Por fim, vale mencionar a média altíssima de 60% de conversões de terceira descida concedida pela franquia – como base de comparação, saiba que uma equipe ultraprodutiva convertendo terceiras descidas soma, em média, uma taxa de sucesso entre 48 e 50%. Enfim, é basicamente pegar as tabelas de estatísticas do ano passado e virar de cabeça para baixo.

É preocupante pensar como essa defesa faz ataques ruins parecem bons. Ceder 29 e 30 pontos aos fracos ataques de New York Giants e Atlanta Falcons não é o ideal, sobretudo se você terá pela frente Kansas City Chiefs, Green Bay Packers, Tampa Bay Buccaneers, Las Vegas Raiders e Dallas Cowboys na sequência do campeonato. Se Daniel Jones e Cordarrelle Patterson já fizeram chover, imagine o que Patrick Mahomes, Aaron Rodgers, Tom Brady, etc. não farão caso não haja uma melhora significativa.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!