Peyton Manning foi MVP na temporada 2013 aos 37 anos e Y.A Tittle aos 37 também – respectivamente nas temporadas 2013 e 1963. Ainda na lista, Rich Gannon , em 2002, também aos 37. Manning, porém, continuará sendo o jogador com mais prêmios de MVP na história da liga, com 5.
Ao conquistar o terceiro “título” de MVP, Brady empata com três grandes estrelas da história da NFL. Agora com três, o quarterback dos Patriots junta-se a Jim Brown, Brett Favre e Johnny Unitas.
Temporada dos Patriots comandada por Brady de ponta a ponta
O início da temporada do New England Patriots foi um tanto quanto… Esquisito, por assim dizer. New England tinha a expectativa de parte da imprensa de começar e terminar o ano como 2007: 16 vitórias e nenhuma derrota. O USA Today, por exemplo, foi um dos veículos de imprensa que fez essa previsão. Bom, Julian Edelman machucou na pré-temporada e as primeiras semanas de temporada foram bem abaixo do esperado.

New England perdeu a primeira partida do ano contra o Kansas City Chiefs, que “carimbou a faixa” em pleno Gillette Stadium. Ainda em setembro, o time tropeçou contra o Carolina Panthers também. Como culpado principal, a secundária. Quem segurou o rojão? Tom Brady.
Os Patriots se arrumaram ao longo do ano, especialmente na defesa. Enquanto isso, Brady seguiu forte. Aos 40 anos, o quarterback terminou a temporada com 4577 jardas passadas (1º) e 32 touchdowns (3º). Esses 32 foram a maior marca de um quarterback após completar 40 anos. Em 2009, Brett Favre teve 25 – Warren Moon, em 1997, idem.
E a zica?
Agora, resta a Tom Brady vencer mais uma zica: a de não vencer o Super Bowl após ser eleito o MVP da temporada. A última vez que isso aconteceu? 1999, com Kurt Warner pelos St. Louis Rams. 2016 com Matt Ryan, 2015 com Cam Newton, 2013 e 2009 com Peyton Manning? Todos foram MVPs e perderam o Super Bowl.
O próprio Brady perdeu a final da NFL após ser eleito MVP, em 2007. Na ocasião, a derrota foi ainda mais amarga, dado que os Patriots vinham de temporada invicta (16-0).
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.
Textos Exclusivos do ProClub, Assine!
Aaron Donald como jogador defensivo do ano: os motivos que fazem isso ser justo
Antonio Brown poderia facilmente ser eleito o jogador ofensivo do ano
Os 10 melhores Super Bowls de todos os tempos
Jared Goff: a grata surpresa do ano de 2017
A garantia de Joe Namath no Super Bowl III
Decepção do ano: New York Giants e o conjunto da obra
Mesmo com a lesão, 2017 é o ano que Carson Wentz apareceu para o mundo








