TOP 10 QBs do Madden 22 coloca Josh Allen bem abaixo e não tem Stafford

EA mais uma vez mistura "momento" com "carreira" dos jogadores ao avaliar e dar suas notas num game que tem lançamento anual – Josh Allen, candidato a MVP, tem overall abaixo de 90 na edição 2022

Listas são polêmicas e subjetivas – naturalmente é impossível que todo mundo concorde com elas. O problema é quando um festival de dois pesos e duas medidas aparece. É o que costuma acontecer no Madden NFL. Embora o jogo seja anual e devesse medir o momento dos jogadores em suas notas (overall), o game acaba misturando as coisas: o momento conta, mas a história do jogador idem. Afinal, é um produto extremamente comercial e precisa atingir o maior parte de pessoas para que venda mais.

“Desrespeitar” um futuro Hall of Famer não costuma ser boa ideia. Assim, acabam acontecendo algumas anomalias. Tom Brady, por mais genial e maior quarterback da história, não deveria ter nota acima do atual MVP Aaron Rodgers. Mas isso é um pequeno detalhe no que diz respeito a outras coisas mais “graves”. Minkah Fitzpatrick, um defensive back melhor do que Jamal Adams na função de marcar o passe, está atrás do safety do Seattle Seahawks. Ano passado, Rob Gronkowski tinha overall acima de 90 mesmo estando há um ano fora da liga e ninguém sabendo como ele voltaria.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Antony Curti (@antonycurti)

Stafford fora do top 10 mostra lado comercial das coisas

Mesmo sendo trocado para o segundo maior mercado consumidor da NFL, o atual quarterback do Los Angeles Rams não foi elencado como um dos 10 melhores do jogo – algo que a meu ver será revisto em breve. Com um excelente sistema ofensivo e boas armas ao seu redor, não tardará para que Stafford suba nos rankings para refletir seu talento puro, algo que ficou um tanto quanto escondido em Detroit. Não concordo com Stafford estar atrás de Ryan Tannehill, por exemplo.

Josh Allen esquecido

Por outro lado, por mais que eu defenda Dak Prescott e seu novo contrato, é discutível que ele esteja acima de Stafford e um ponto estranho é Josh Allen. Para mim, foi o terceiro melhor quarterback da NFL no ano passado – apenas atrás de Patrick Mahomes e Aaron Rodgers. Allen, porém, tem overall abaixo de 90 e está atrás de Lamar Jackson – que fora agraciado com a capa do jogo na edição Madden NFL 20.

Allen, vale lembrar, entra este ano como fortíssimo candidato para MVP e o Buffalo Bills é o grande competidor do Kansas City Chiefs na Conferência Americana. O quarterback deve ter um ano forte e mostrou evolução ano após ano.

Madden NFL 22 tem lançamento programado para 17 de agosto nas principais plataformas. A versão da nova geração, no PlayStation 5 e Xbox Series X/S terá algumas novidades e um aumento no uso de estatísticas avançadas da NFL Next Gen Stats para mais fidelidade com a vida real.

“odds