Fim do mistério no Colorado: Nathaniel Hackett é o novo head coach do Denver Broncos. Ele assinou um vínculo de 4 anos e tem como missão levar a equipe de volta aos playoffs, ponto onde Vic Fangio, seu antecessor, falhou. Sem participar da pós-temporada desde 2015, quando venceram o Super Bowl 50, os Broncos enfrentam uma seca ofensiva, em especial pela ausência de um quarterback confiável após a aposentadoria de Peyton Manning.
Fangio e Vance Joseph, que treinou a equipe em 2017 e 18 eram treinadores de origem defensiva, tendo atuado anteriormente como coordenadores desta unidade. Hackett vem do outro lado da bola, tendo uma experiência de 8 anos como coordenador de ataque. Seu trabalho mais recente foi no Green Bay Packers, onde esteve sob a batuta de Matt LaFleur até aceitar o convite dos Broncos. Nesse meio tempo, Aaron Rodgers voltou a jogar em grande nível – apesar dos fracassos nos playoffs-, se tornando MVP em 2020 e favorito neste ano.
Transformar potencial em realidade é a primeira missão
Pífio e sem graça: esses termos definam o ataque do Denver Broncos dos últimos. O grande porém é que talento não está em escassez por lado. O corpo de recebedores tem nomes como Courtland Sutton, Jerry Jeudy e Tim Patrick. Javonte Williams foi potencial o melhor running back calouro de 2021 e a linha ofensiva, apesar de ter um ou outro problema, é sólida. O resultado? 23° da liga em pontos. Desde a saída de Manning, Denver não esteve sequer uma vez dentro do top-20 da NFL em pontos por temporada. Não, eu não me enganei: foi top-20 mesmo que vocês leram.
Todavia, isso passa bastante pela questão quarterback: nomes pobres como Drew Lock e Teddy Bridgewater permearam a imaginação do torcedor, que em sua tradicional esperança de dias melhores, se apegou a falácias que no fim sempre tiveram o mesmo destino: o limbo. O problema é que não se faz ideia de quem será a peça atrás do center em 2022, já que nomes disponíveis no mercado de agentes livres são poucos. Talvez Jameis Winston possa aparecer como tampão, mas é bom o torcedor ir preparando o espírito para mais um jogador mediano. A esperança é que Hackett potencialize esse jogador e tire resultados, coisa em que Fangio e Joseph falharam muito.





