Torcedores, calma: perder Adams não é o fim do mundo

Green Bay tem boas alternativas para repor a saída do wide receiver e ajudar Aaron Rodgers de imediato. Basta fazer as escolhas com sabedoria e a transição não será tão sofrida quanto parece

Enquanto todos esperavam uma definição sobre para aonde vai Deshaun Watson, uma outra notícia explosiva pegou a mídia de surpresa: o wide receiver Davante Adams foi trocado do Green Bay Packers para o Las Vegas Raiders. A franquia de Nevada enviou suas escolhas de primeira e segunda rodadas do próximo Draft e já em seguida anunciou a renovação contratual de Adams. O recebedor tem agora um vínculo de 5 temporadas e o valor total do acordo é de US$ 141,25 milhões, o que dá uma média de 28,25. Isso torna Adams o jogador mais bem pago da posição, algo justo.

É importante dizer que Aaron Rodgers sabia da saída de seu fiel escudeiro quando assinou a renovação contratual, devido à dificuldade em acomodar seu salário na folha salarial. Assim, não teremos um drama, nem declarações que crises por parte do quarterback – pelo menos é o que se espera. Todavia, é preciso encontrar reposição para um corpo de wide receivers hoje fragilizado. Claro que encontrar alguém que jogue no nível de Adams é improvável ao extremo, mas dividir a carga parece uma alternativa viável para diminuir a perda.

Ir ao mercado é plausível

Allen Lazard, Randall Cobb, Amari Rodgers e Marcedes Lewis: essas são as armas de Rodgers hoje e com certeza passa bem longe do ideal para uma equipe que espera disputar o título. Com a saída de Adams, o time abriu espaço na folha salarial, o que faz crer que algum novo pode vir do mercado nas próximas semanas. Contundo, os principais nomes disponíveis têm alguns pontos a responder e não devem chegar como uma solução única.

Odell Beckham Jr. vem de grande temporada pelo Los Angeles Rams, mas uma lesão no joelho no Super Bowl deixa  dúvidas sobre como ele voltará. Já Julio Jones também vem mostrando problemas físicos, tendo perdido quase metade dos jogos nos dois últimos anos. Emergem nomes ainda como JuJu Smith-Schuster, Jamison Crowder e Jarvis Landry, todos disponíveis no mercado. Entretanto, nenhum deles chegaria como uma grande solução: são jogadores capazes de qualificar o elenco em bom nível, mas que são complementares e não o principal, o wide receiver 1.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!