Com a semana 2 da pré-temporada já nos livros de história e a menos de 15 dias do início da temporada regular, de novo chegou a hora de discutirmos a situação das principais batalhas por posição da liga – assim como fizemos há alguns dias. A última rodada de partidas foi especialmente reveladora em certos casos (como o dos Broncos), mas também serviu para confirmar algumas impressões que já havíamos tido anteriormente.
Agora chegamos em uma fase importantíssima da pré-temporada: a semana 3. Estes são os jogos considerados como um “ensaio geral” das equipes, pois é o momento que os starters da temporada regular ficam mais tempo em campo durante a preseason. Ou seja, começar o duelo da semana 3 como titular é um bom indício de que um terminado atleta ganhou a posição. Sem mais delongas, vamos direto ao ponto. Confira o que mudou e quem atualmente está com a vantagem nas maiores disputas posicionais da NFL.
Trevor Siemian o número 1 em Denver?; Goff ainda não está pronto
As coisas não estão completamente resolvidas em Denver, porém parecem estar encaminhadas para o lado de Trevor Siemian. Embora não tenha sido perfeito contra os 49ers – sua pick six foi algo horroroso -, o segundanista ainda assim se apresentou melhor que Mark Sanchez, o qual deixou o campo depois de perder dois fumbles – caso você esteja curioso, Paxton Lynch também sofreu um turnover (interceptação). Siemian treinou de maneira limitada durante os últimos dias por conta de um problema no ombro, contudo a lesão não é grave e ele já foi nomeado o titular para a semana 3, diante dos Rams, na noite de sábado. Lembrando que este será seu segundo jogo consecutivo como titular, após Sanchez ter a oportunidade de começar na semana 1. Salvo uma atuação desastrosa na partida com Los Angeles, é possível projetar Trevor na frente dos seus dois concorrentes.
Por falar nos Rams, o confronto contra os Chiefs novamente deixou claro que Jared Goff ainda não está pronto para ser titular na NFL. O calouro teve mais uma atuação apagada, repetindo alguns dos erros apresentados na sua estreia, como decisões ruins ou tempo demais segurando a bola. Deste modo, a cada dia fica mais claro que Case Keenum estará under center na semana 1 da temporada regular, até porque ele vem jogando bem na preseason, tendo conduzido Los Angeles a três touchdowns nas quatro campanhas em que comandou o ataque do time. Goff assumirá a titularidade em algum momento, isso é um fato, mas dificilmente será agora.
Já San Francisco segue com a situação mais indefinida na posição de quarterback. Kaepernick finalmente deve fazer sua estreia na pré-temporada nesta sexta-feira, diante os Packers. Como ele ainda não participou de nenhuma partida, não temos como saber sua real condição ou compará-lo com Blaine Gabbert, o qual não fez nada de muito excepcional até agora. O confronto com Green Bay provavelmente nos dará uma ideia mais clara sobre a disputa e a partir daí poderemos tirar melhores conclusões.
Nomes em ascensão e jogadores famosos que podem perder o lugar em seus times
Na semana passada, comentamos sobre a competição no backfield de várias franquias – veja aqui, caso você não se lembre. Como pouca coisa a este respeito mudou nos últimos dias, não iremos repetir o que foi dito anteriormente. Ao invés disso, iremos abordar outras histórias igualmente interessantes.
Dallas Cowboys: Será que o emprego de Darren McFadden está em risco? O jogador está tratando uma contusão no cotovelo e ficará fora de combate por toda a pré-temporada. Por outro lado, Ezekiel Elliott deve ser o principal corredor de Dallas, Alfred Morris vem de uma grande performance contra Miami (13 carregadas, 85 jardas e um touchdown), o que pode ter lhe assegurado o lugar de reserva, e Lance Dunbar está recuperado de lesão e disponível para ser o running back em terceiras descidas. Com tantas opções, é possível que os Cowboys fiquem tentados a se desfazer de McFadden, talvez buscando realizar uma troca.
Green Bay Packers: Após um decepcionante ano de 2015, Davante Adams parece estar aos poucos reencontrando seu melhor jogo. O recebedor recentemente foi elogiado pelo treinador Mike McCarthy pela sua participação no Training Camp da equipe e, além disso, teve uma performance razoável na vitória sobre os Raiders, na semana 2 da pré-temporada. Alguns analistas chegaram a especular que Adams poderia até mesmo ser cortado, porém hoje ele aparenta ter conquistado o posto de wide receiver número 3 dos Packers, atrás de Jordy Nelson e Randall Cobb – mas na frente de Jared Abbrederis e Jeff Janis.
Cincinnati Bengals: A.J. Green é um dos melhores da NFL, contudo ele não pode fazer tudo sozinho no ataque dos Bengals. Depois das saídas de Marvin Jones e Mohamed Sanu na offseason, a franquia precisa arrumar um novo wide receiver número 2. Por ora, Tyler Boyd é o mais cotado para assumir a função. O calouro está sendo bastante elogiado desde que foi draftado e vem se apresentando muito bem na pré-temporada. Ademais, seu concorrente mais direto, Brandon LaFell, está machucado e ainda não estreou pelo time.
Baltimore Ravens: Baltimore é outra equipe que precisará descobrir como lidar com o seu volumoso grupo de running backs. Justin Forsett, Javorius Allen, Terrance West e Kenneth Dixon disputarão acirradamente espaço e carregadas até o início da temporada regular. Até agora ninguém se destacou dentro de campo e abriu vantagem, mas Forsett está no topo do plantel oficial no site dos Ravens.
Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.






