Warner é o expoente perfeito da nova geração – veja o que esperar dos linebackers em 2021

Com a mudança de características da posição na última década, NFL tem uma nova geração de linebackers despontando, acompanhados de veteranos que souberam se transformar.

Warner

Com o futebol americano mudando na última década, tendo a prevalência aérea sobre o jogo corrido, uma das posições que mais precisou se reinventar foi a de linebackers. Antes pesados e com preocupações modestas no jogo aéreo, agora precisam ser versáteis, jogar em diversos alinhamentos e cobrir longos espaços de campo. Passados alguns anos do início dessa “mutação”, já é possível ver que todos os bons jogadores da função se adequaram a nova realidade, sendo agora ela a nova diretriz para estar em campo em nível profissional.

Warner é o protótipo da posição

Quando o San Francisco 49ers chegou ao Super Bowl LIV, muito se falou da defesa montado pelo coordenador Robert Saleh (atual head coach do New York Jets). Claro que grande parte dos louros foram dados a linha defensiva, em especial a Nick Bosa, vencedor do calouro defensivo de 2019. Entretanto, a peça-chave da unidade se mostraria outra: o linebacker Fred Warner.  Mesmo com muitas lesões – incluindo Bosa, que perdeu a temporada – a defesa dos 49ers conseguiu jogar em bom nível na temporada 2020 e isso se deve muito pela liderança de Warner.

Dominante, ele é daqueles jogadores que parecem se multiplicar, fazendo muitas jogadas na bola. Sua capacidade de ler o que o ataque fará e reagir rapidamente é de grande nível. Fora isso, a intensidade do seu jogo é chave: o camisa 54 tem um motor que não cessa, jogando até o apito final. Seja cobrindo o passe ou parando o jogo corrido, Warner só pode ser definido com uma palavra: elite.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!