Wilson, mais uma vez, mostrou contra os Vikings que é um quarterback de elite

[dropcap size=big]A[/dropcap] diferença entre Kirk Cousins, quarterback “medião”, e Russell Wilson, Quarterback de elite, ficou nítida na segunda de Monday Night Football.

Ambos enfrentaram duas defesas duras. Ambos não produziram por boa parte do jogo. Apenas um tirou um coelho da cartola em um momento difícil. Justamente por isso, a diferença entre Cousins e Wilson ficou nítida.

A grande virtude de um quarterback não é simplesmente ser bom passador, acumular jardas ou ganhar partidas para você no Fantasy. Blake Bortles, rei do garbage time, já ganhou jogos para mim com aquelas jardas em finais de partida. Disso até ele ser capaz de ganhar jogos quando precisa? Bem, vimos o último quarto da Final da Conferência Americana do ano passado o que aconteceu. Ou o que não aconteceu, no caso.

Mesmo com Wilson lançando apenas 72 jardas contra uma das defesas mais fortes da NFL, a água bateu na bunda e, bem, ele resolveu com uma magnífica corrida para liquidar o jogo no último quarto. Não foi passando a bola, mas resolveu. O verbo é o que importa. A diferença entre quarterbacks medianos e os de elite é isso: quando tudo dá errado, ele vira o Capitão América e resolve.

Os números de Russell Wilson em 2018 não são magníficos sob o aspecto de fantasy football. Mas quando isolamos as jogadas e damos cores aos números – quando foi? em quais momentos? – vemos que há, ali, um quarterback de elite. Porque ele resolve quando precisa.

Do outro lado, mais uma decepção com Kirk Cousins

Já está virando uma novela: jogo do Minnesota Vikings no horário nobre significa que o time não vai jogar como se imaginava antes da temporada começar. Cousins não se mostra um quarterback com Q maiúsculo: são 7 derrotas e nenhuma vitória no Monday Night Football.

Neste ano, 0-5-1 contra times com campanha positiva. Na carreira, a mesma coisa. É bem verdade que o agora ex-coordenador ofensivo dos Vikings, John DeFilippo, não fazia um bom trabalho. Mas não dá para passar pano para Kirk Cousins: quando a coisa aperta ele não entrega. Nunca. Falei mais sobre no vídeo abaixo.

 

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com 30% de desconto
🏈 PRO! | Mahomes segue genial, mas os Chiefs precisam consertar sua defesa
🏈 PRO! | Como os Bears subiram de possível surpresa para uma das potências da NFC
🏈 PRO! | Derrota confirma que a linha ofensiva ainda é o Calcanhar de Aquiles do Houston Texans
🏈 PRO! | Derrota confirma que a linha ofensiva ainda é o Calcanhar de Aquiles do Houston Texans
🏈 PRO! | Amari Cooper: a aposta alta e vencedora do Dallas Cowboys
🏈 PRO! | Análise Tática: A surpreendente temporada do Houston Texans


“proclubl"

[divider]SIGA-NOS![/divider]

Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.


“proclubl"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds