Após ter um enorme impacto na temporada passada – conforme todo mundo previa -, a classe de 2020 de wide receivers chegará ao seu segundo ano de NFL com expectativas ainda maiores ao seu redor, talvez até colocando alguns nomes definitivamente na relação dos melhores da liga – um deles, por exemplo, já está lá e você deve saber de quem estamos falando.
Fizemos algumas rápidas considerações sobre os principais representantes da classe e projetamos seus respectivos status para a temporada 2021, focando sobretudo nos escolhidos na 1ª rodada e em quem mais se destacou entre os draftados no segundo dia.
Justin Jefferson, a grande estrela
Jefferson não brigou pelo prêmio de calouro ofensivo do ano por acaso. Além de somar sete partidas com mais de 100 jardas aéreas e ter estabelecido o novo recorde de jardas recebidas por um estreante (1.400), ele foi o melhor wide receiver da NFL contra marcação homem a homem no quesito jardas por rota percorrida (4.26), logo à frente de Davante Adams (4.03), Robby Anderson (3.53) e Stefon Diggs (3.46).
Enfim, não víamos uma performance tão dominante por parte de um calouro desde o surgimento de Odell Beckham Jr. em 2014. Jefferson é uma realidade, podendo tranquilamente figurar nas listas de 10 ou 15 melhores recebedores da liga. E pensar que ele foi draftado logo com a escolha que os Vikings ganharam dos Bills na troca envolvendo Diggs.





