Garoppolo será free agent em março, mas antes disso 49ers esperam acertar novo contrato

[dropcap size=big]A[/dropcap]o trocar uma escolha de segunda rodada do Draft por Jimmy Garoppolo, o San Francisco 49ers herdou o contrato original do quarterback com o New England Patriots. Ou seja: o contrato de calouro, que tem quatro anos de duração. Como Garoppolo foi draftado em 2014, seu contrato acaba agora em fevereiro.

Antes disso, claro, o San Francisco 49ers tem alternativas para segurar o quarterback em seu elenco. Uma delas, a “pior”, é passar no cartão de crédito. Ou seja: colocar a franchise tag e empurrar o prazo com a barriga para julho, que vira o novo prazo para acertar um contrato de longa duração. Na pior das hipóteses, se não acertarem, ele joga a temporada 2018 com San Francisco – e a peso de ouro (se quiser saber mais sobre a franchise tag, explico aqui).



Os 49ers, porém, não querem precisar que as coisas cheguem a esse plano emergencial. Nesta semana está rolando o Senior Bowl, um jogo das estrelas do college football cujo objetivo é avaliar melhor os prospectos do próximo Draft. E John Lynch, obviamente, está presente no evento e respondeu a algumas perguntas da imprensa.

general manager não deu muitos detalhes sobre as negociações, mas fez questão de elogiar Garoppolo o máximo possível. “Ele foi uma grande adição ao nosso time”, disse. “Quando você acha o cara certo nessa posição, é realmente bom para sua franquia. Achamos que ele é o cara certo. Agora o desafio é assinar com ele”, falou. “Estamos trabalhando duro para isso. Veremos. Acho que ele quer ficar conosco e nós o queremos aqui. Faz muito sentido para não acontecer, é só questão de tempo”, completou Lynch.

“49ERS"

Há prazos?

Sim. Para o torcedor dos 49ers acompanhar essa novela maravilhosa – que não deve ter muitas emoções, é realmente questão de tempo para termos definições – vamos passar algumas datas importantes.

O dia 6 de março é a data limite para que o time coloque a franchise tag em Garoppolo, caso seja necessário. Se acertar um contrato de longa duração antes disso (o que é a meta), melhor. Caso contrário, 99% de certeza que o time coloque a tag e aí estende esse prazo de novo contrato: ele vira 15 de julho e necessariamente tem que ser de mais de um ano. Na pior das hipóteses, ele joga com a franchise tag para 2018 – tal como Le’Veon Bell e Kirk Cousins na temporada 2017.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Textos Exclusivos do ProClub, Assine! 

ProClub: 5 motivos pelos quais já podemos afirmar que Garoppolo é o futuro dos 49ers
Cousins, Garoppolo & Brees: Os 30 quarterbacks free agents em 2018
A janela de oportunidade dos Steelers está fechando?
Como explicar o apagão dos Vikings na final da NFC?
História: As 10 melhores Finais de Conferência da história da NFL
Josh McDaniels será capaz de salvar a carreira de Andrew Luck?

 

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds