Entre todos os prêmios oferecidos pela NFL, o de Melhor Técnico da Temporada costuma ser um dos mais disputados. É bastante raro vermos unanimidades, até por se tratar de uma premiação com maior conteúdo subjetivo do que as outras – técnicos, por exemplo, não têm outras estatísticas objetivas além do total de vitórias e derrotas dos seus comandados. É bem diferente de analisar o desempenho de um quarterback, running back, etc.
Com isso em mente, separamos os cinco principais candidatos após a primeira metade da temporada.
5. Kevin Stefanski, Cleveland Browns
Os Browns oscilam entre parecer um time muito bom e um time muito ruim. Quando parecem bons, no entanto, fica clara a impressão digital de Stefanski. Meio aos trancos e barrancos, o treinador tenta repetir a fórmula que deu tão certo com Kirk Cousins no Minnesota Vikings: ataque conservador, jogo terrestre forte e play-action. O problema é muitas vezes Baker Mayfield não colaborar, só que isso é outra história.
A chave para Stefanski vencer o prêmio é acabar com a maldição de Cleveland e levar a franquia de volta aos playoffs. No momento, eles estão 5-3 e bem posicionados na briga pelo Wild Card, já que vencer a divisão de Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens será difícil. Não é um trabalho espetacular, mas vem sendo sólido.
4. Matt Rhule, Carolina Panthers
Matt Rhule é o caso clássico de alguém que parece estar tirando leite de pedra. Carolina aparentava ser uma franquia sem nenhuma ambição em 2020 a não ser brigar pela 1ª escolha geral do Draft, mas em poucas semanas o treinador estreante conseguiu dar uma identidade defensiva e ofensiva ao time, fazendo um elenco que não inspirava confiança render muito acima do esperado.
Os Panthers não devem ir à pós-temporada 2020 jogando na poderosa NFC South de Tampa Bay Buccaneers e New Orleans Saints, porém estão vencendo jogos e vendendo caro suas derrotas para todo mundo. De fato, o início do trabalho de Rhule lembra em vários aspectos o começo de Brian Flores em Miami, se não for ainda mais impressionante.
