5 jogadores que podem ser trocados até o Draft

Ainda que as trocas entre escolhas sejam as mais conhecidas, jogadores também podem ser movidos durante o Draft - listamos 5 que podem mudar de equipe por conta do recrutamento.

Há algumas semanas, fizemos um texto simulando algumas possíveis trocas antes do Draft. No texto de hoje, vamos listar 5 jogadores que podem ser trocados até (ou durante) o recrutamento, considerando a necessidade das equipes e a situação de vários desses nomes – último ano de contrato, desacordo com as equipes sobre extensões, enfim, são vários os motivos.

Vale lembrar que, embora trocas de escolhas sejam as mais comuns, não é nada inédito vermos jogadores sendo movidos durante o Draft – Josh Rosen, em 2019, é um ótimo exemplo recente. Confira a lista:

Stephon Gilmore, CB, New England Patriots

Você já leu de forma mais extensa aqui sobre quais seriam os possíveis destinos do jogador. Não muito – na verdade, nada – mudou na situação de Gilmore com relação a uma troca: ele parece estar aberto a assinar uma extensão contratual com os Patriots, porém, com 31 anos de idade e com apenas mais um ano de contrato, parece improvável que esse novo acordo venha, ainda mais considerando o modus operandi de Bill Belichick.

Apesar da classe de cornerbacks do Draft possuir nomes interessantes, pouquíssimos deles se projetam para ter impacto instantâneo em suas equipes. A depender do preço, que deve estar na faixa de uma escolha de fim da 1ª rodada ou início da 2ª, o cornerback dos Patriots é um risco válido, especialmente para times que sonham em brigar pelo título em 2021, além de possibilitar que estendam o jogador por mais tempo.

Orlando Brown, OT, Baltimore Ravens

Depois de uma performance historicamente ruim no Combine antes do Draft de 2018, a seleção de Brown pelos Ravens na terceira rodada rendeu excelentes frutos tanto para o jogador quanto para a franquia, mas tudo indica que os dois lados irão se separar no futuro próximo. O motivo? Desde que o tackle se mudou para o lado esquerdo após a lesão de Ronnie Stanley, ele decidiu que quer jogar nesse lado pelo restante da carreira – e com a volta de Stanley, grande estrela da linha, isso não será possível.

Eric DeCosta, general manager da equipe, já declarou que vai buscar fazer o melhor para a organização e o jogador, o que, em outras palavras, mostra que Baltimore está disposto a trocar Brown – pelo preço certo, é claro. Times que precisam de um left tackle de qualidade prestarão atenção em Orlando e ele pode ser trocado até durante o Draft para times que buscam solidificar sua proteção. Quem trocar por ele vai ter de renovar seu contrato, que se encerra na próxima temporada. Uma escolha de topo de segunda rodada é um valor justo.

Zach Ertz, TE, Philadelphia Eagles

Outro jogador que você já viu aqui sobre uma possível troca, Ertz pode ser adquirido por uma escolha de meio ou fim de Draft, já que ele vem de um ano ruim e também já possui idade avançada. Com os Eagles possuem Dallas Goedert no elenco, o veterano se torna um jogador dispensável, e com um ano de contrato, Philadelphia pode usá-lo para adquirir mais uma escolha de Draft na reconstrução do elenco.

Ertz recebeu honras de All-Pro não há muito tempo e, se saudável, pode ser um jogador bastante útil para equipes que vão lutar pelo título. Ao mesmo tempo, parece seguro afirmar que seu tempo em Philadelphia está muito perto do fim.

Michael Gallup, WR, Dallas Cowboys

Também escolhido na terceira rodada do Draft de 2018, Gallup produziu muito bem nos últimos dois anos, porém, seu tempo em Dallas não vai durar muito: na posição de wide receiver, o time tem Amari Cooper num contrato gordo e escolheu CeeDee Lamb na primeira rodada do último recrutamento.

Gallup é bom, mas no último ano de contrato, os Cowboys não terão dinheiro para pagá-lo, ainda mais com a recente extensão de Dak Prescott e com Lamb num contrato de calouro. Para evitar que o jogador saia na free agency e o time receba apenas uma escolha compensatória de terceira rodada, Dallas pode aumentar esse valor por meio de uma troca – ele deve custar perto de uma escolha de segunda rodada.

Jimmy Garoppolo, QB, San Francisco 49ers

Sim, vamos continuar batendo nessa tecla porque a possibilidade é bem real. Garoppolo continuará a ser uma possibilidade mesmo durante o Draft, a depender de como as escolhas de quarterback virarem ao longo da primeira noite. A verdade é que se os 49ers não quisessem se livrar de Garoppolo eles não teriam subido no recrutamento e investido tantas escolhas altas; assim, tudo o que San Francisco precisa é da oferta certa e Jimmy estará de casa nova.

Para saber mais:
Draft 2021: Quais posições os times da NFC South precisam
5 momentos mais marcantes de Alex Smith
Draft: 4 escolhas possíveis para os 49ers na 2ª rodada
Draft 2021: Quais posições os times da NFC West precisam

“odds