Seguindo a tônica dos nossos prêmios individuais, vamos selecionar agora quais os melhores jogos que vão acontecer na segunda metade da temporada, seja por seus ares decisivos, pela história envolvendo o confronto ou pela qualidade dentro de campo. Neste caso, a lista não será ordenada do melhor para o pior embate, pois o critério seria muito subjetivo; as partidas estão citadas de maneira cronológica, evitando qualquer confusão.
New Orleans Saints @ Tampa Bay Buccaneers, semana 9
O primeiro jogo desta lista acontece logo neste domingo. O possível último embate entre Tom Brady e Drew Brees definirá os rumos da NFC South e também possui uma cara de revanche, já que, na primeira semana da temporada, Tampa Bay não mediu forças contra New Orleans e saiu de campo com o amargo gosto da derrota.
Os Buccaneers estão na frente dos Saints na divisão por uma vitória, mas possuem um jogo a mais – uma derrota deixa a NFC South muito bem encaminhada para o time da Louisiana. Não bastasse o tom de decisão, o clássico também está recheada de bons confrontos: o duelo entre a defesa de Tampa e Alvin Kamara será um show à parte, e será interessante observar como Brady pode explorar os problemas defensivos de New Orleans.
Arizona Cardinals @ Seattle Seahawks, semana 11
A primeira partida entre as franquias foi uma das mais emocionantes da primeira metade da temporada e simbolizou a única derrota de Seattle até aqui. Abusando dos problemas defensivos dos Seahawks e conseguindo 3 interceptações em cima de Russell Wilson, os Cardinals conseguiram levar o jogo para a prorrogação e se apresentaram como uma força em ascensão na NFC.
Além de ser um duelo importante para definir os rumos da NFC West, o embate tem cara de revanche e deve ser acirrado mais uma vez, com Wilson querendo manter vantagem na briga pelo MVP e buscando reverter a atuação oscilante do confronto anterior. Será que a defesa de Arizona pode repetir o feito?
Tennessee Titans @ Baltimore Ravens, semana 11
Já que estamos falando de revanche, vamos à partida que foi simbólica nos últimos playoffs. Os Ravens chegavam à pós-temporada como a grande força da NFL enquanto os Titans eram uma equipe em ascensão que possuía uma fórmula ofensiva “diferenciada”. Como sabemos, Tennessee venceu e Baltimore deixou a briga pelo título mais cedo do que o desejado.
Nesta temporada, ambas as equipes continuam sendo grandes forças na AFC, mas vêm com questionamentos recentes após derrotas em jogos importantes. Com sete vagas disponíveis, Titans e Ravens devem conseguir seu lugar na pós-temporada e esse confronto direto pode definir um eventual mando de campo, além de carregar um gostinho especial para os donos da casa, que desejam vingar as tristezas do passado.





