8 vencedores e 8 perdedores das disputas por posições de ataque

Com dois jogos de pré-temporada e um mês de training camp para todas as equipes, grande parte das posições de batalha já estão definidas, faltando apenas alguns times darem o veredito final sobre os quarterbacks titulares na semana 1

Faltam pouco mais de duas semanas para o início da temporada regular. Nesse momento, salvo raríssimas exceções, as disputas por titularidade nos times estão finalizadas, e a maior parte das decisões que ainda precisam ser tomadas são para as vagas finais no elenco de 53 jogadores, que precisa ser finalizado até a terça-feira que vem, 31 de agosto.

Com um mês de treinos e dois jogos de pré-temporada, batalhas importantes por titularidades já foram finalizadas e dá pra afirmar quem sai como vencedor (e perdedor) de cada uma delas. Evidentemente, não quer dizer que esses jogadores serão os titulares por toda a temporada, mas eles ao menos garantiram a titularidade para a semana 1.

Antes de começar, vale notar que não falamos sobre a disputa entre Ronald Jones e Leonard Fournette no Tampa Bay Buccaneers porque tudo indica que os dois dividirão as carregadas ao longo da temporada, ou sobre as disputas de quarterbacks. Confira 8 vencedores e 8 perdedores nas disputas por posições de ataque:

New England Patriots, RB: Damien Harris vence Sony Michel

Apesar de Harris e Michel possuírem papéis diferentes no ataque dos Patriots, ficou claro ao longo do camp e da pré-temporada que o primeiro dominou a condição de running back titular e terá a maior quantidade de snaps durante a temporada. Ele é um corredor mais eficiente e mais decisivo que Michel, que possui maior qualidade no jogo aéreo.

Apesar dos Patriots dividirem as carregadas do grupo de running backs, a participação de Harris nas primeiras e segundas descidas será grande – em 2020, New England foi o segundo time que mais correu com a bola, em 51,28% das jogadas.

ATUALIZAÇÃO: Na manhã de quarta-feira, os Patriots anunciaram que trocaram Michel para o Los Angeles Rams por duas escolhas condicionais de Draft.

Seattle Seahawks, TE: Gerald Everett vence Will Dissly

No que era uma das disputas mais equilibradas dessa lista, Everett é quem será o titular dos Seahawks na posição de tight end quando a temporada começar. Ele já estava habituado a trabalhar com Shane Waldron no Los Angeles Rams e a sua versatilidade para alinhar em vários pontos do campo pesou bastante na situação durante o camp, já que ele pode ajudar a espalhar ainda mais o campo e abrir o leque de opções de Russell Wilson.

Dissly ainda verá uma boa quantidade de snaps em 12 personnel – em 2020, os Rams, onde Waldron treinava, foram o 4º time que mais usaram 12 personnel, em 29% dos snaps.

Denver Broncos, RB: Melvin Gordon vence Javonte Williams

Apesar de Williams ter deixado uma boa impressão durante o camp e a pré-temporada com seu impacto no jogo aéreo, tanto recebendo passes quanto servindo como mais um bloqueador, a titularidade no início da temporada ainda será de Gordon e pelo fator mais decisivo possível: dinheiro. Os Broncos garantiram 2 milhões de dólares de seu salário recentemente, fazendo com que seu salário seja de 6,5 milhões em 2021. Ele treinou com os titulares na maioria das vezes durante o camp e deve dominar as carregadas no início da temporada.

Green Bay Packers, WR: Allen Lazard vence Randall Cobb 

Cobb voltou com pompas ao Green Bay Packers como pedido pessoal de Aaron Rodgers depois do fim da saga que dominou as manchetes da intertemporada. Só que ele não conseguiu impressionar o suficiente durante os treinos para roubar a vaga de titular de Lazard, um alvo consistente que recebe pouca atenção vinda de Green Bay e que estará junto dos titulares na semana 1 contra o New Orleans Saints. Com mais treino e mais aclimatação ao ataque, Cobb terá mais tempo de jogo ao longo das semanas.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!