A greve terminou: Joey Bosa assina com os Chargers

Finalmente temos um fim para a novela entre Joey Bosa e o San Diego Chargers. Depois de um processo muito penoso para as duas partes, San Diego e Joey chegaram num acordo e o defensive end reportará ao training camp a tempo da Semana 1 da temporada 2016.


“Estamos ansiosos em ter Joey conosco e em prepará-lo o mais rápido o possível para a temporada de 2016”, disse o general manager da equipe, Tom Telesco. A franquia escolheu o end com a terceira escolha geral do Draft de 2016. Tendo formidável carreira em Ohio State – sobretudo na contenção do jogo terrestre, algo que faltou em San Diego – o jogador teve 150 tackles (50 deles para perda de jardas), 26 sacks e cinco fumbles forçados em 41 jogos com os Buckeyes.

Além de estatísticas que lhe favorecem, Bosa foi vencedor de inúmeros prêmios enquanto jogador universitário. Eleito duas vezes o linha defensivo do ano em sua conferência, a Big Ten (o que diz bastante, dado que é a conferência reputada como celeiro de jogadores de linha ofensiva), Joey ainda foi por duas vezes membro do time de All-America, a seleção de melhores jogadores do College.

Bosa e San Diego ainda divergiam no que diz respeito a quando ele poderia receber o bônus de seu contrato – além de outras questões menores, como offset language. De acordo com o insider Ian Rapoport, o contrato é de 4 anos, 25,8 milhões sendo bônus de 17 milhões (o contrato inteiro é garantido). “No final das contas, os Chargers cederam um pouco e Bosa também”, disse Adam Schefter, também insider, via Twitter.

Com a assinatura de Bosa, agora toda a classe de primeira rodada do Draft de 2016 está de contrato assinado e pronta para estrear na NFL.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds