Ainda dúvida para domingo, Eddie Lacy volta a treinar

Após mais uma torção no tornozelo, o running back do Green Bay Packers, Eddie Lacy, voltou aos treinamentos, mas ainda não sabe se vai jogar no próximo domingo contra o Dallas Cowboys. O corredor já sofreu com o mesmo problema em sua primeira temporada, como calouro, e em 2015, onde usou uma bota ortopédica para não agravar a lesão.

“Fiz uma porção de exercícios em campo para ver como eu estava me sentindo, e quando ele me pediu para parar, tive que parar”, disse Lacy, falando sobre sua dor no tornozelo. Sua lesão aconteceu após correr 81 jardas contra o New York Giants, no último domingo.

Durante o treino, o running back usou uma meia de compressão, o que dificultou ver o quão inchado seu tornozelo estava. Porém, o departamento médico dos Packers gravou imagens da área afetada, durante o treino.

“Eu não acho que está muito ruim”, minimizou Lacy. “Pelo menos dessa vez não preciso de uma bota”. Mesmo com as lesões no mesmo tornozelo nas temporadas anteriores, o jogador não perdeu nenhum jogo por esse motivo. Em toda sua carreira na National Footbal League, o atleta ficou fora de apenas duas partidas: uma em 2015, devido uma lesão na virilha e a outra como calouro, em 2013, por causa de uma concussão.

Além de Lacy, o outro running back dos Packers, James Starks, também é dúvida para o jogo contra os Cowboys. Isso porque Starks está afastado até sábado devido ao falecimento de alguém de sua família. Ademais, o atleta também está no relatório de lesão por ter machucado o joelho, também contra os Giants. Ou seja, mesmo com sua volta, pode ser que Starks não consiga participar do treino de sábado.

“Quando estamos chegando perto da partida, as coisas geralmente começam a funcionar, como quem vai conseguir jogar e como definir os tempos certos para cada um. Temos um plano em prática com quem está se esforçando”, afirmou o treinador do time ofensivo, Edgar Bennet.

“Vai ficar tudo bem até domingo”, disse Lacy. “Vou fazer tudo o que está ao meu alcance para chegar na partida dando o meu melhor e poder jogar”.

O momento da lesão de Lacy é inoportuno, e os Packers precisam de seu principal running back para furar a defesa dos Cowboys, a oitava melhor da liga. Só nos últimos dois jogos, ele correu para 184 jardas em 28 corridas. Resta saber se seu tornozelo vai colaborar para que possa continuar suas boas marcas, domingo, no Lambeau Field.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds