Ainda há otimismo em Green Bay para que Rodgers volte a jogar em 2017

quarterback do Green Bay Packers, Aaron Rodgers, voltou ao campo de treino. Quer dizer: quase isso. Em recuperação após uma cirurgia na clavícula direita – e, lembrando, ele é destro – o camisa 12 esteve fazendo sua reabilitação junto de seus companheiros de equipe nesta semana. “É bom estar de volta ao campo [de certa forma]”, disse Rodgers para uma rádio de Wisconsin.

“greenbay"

Isso não quer dizer, de toda forma, que a recuperação esteja sendo adiantada ou algo do gênero. “O prazo não mudou… Fora oito semanas. Só volto se [a clavícula] estiver 100% sarada”, disse. Se a reabilitação continuar no prazo como está agora, Rodgers estaria liberado para voltar a treinar daqui duas semanas.

É interessante isso que ele disse sobre as oito semanas. Rodgers machucou na Semana 6. Com isso, forçando a amizade, ele estaria elegível para jogar na Semana 15 contra o Carolina Panthers. Isso, claro, só aconteceria se:

a) Rodgers estivesse se sentindo bem e no prazo com a reabilitação e…
b) Os Packers ainda estiverem na briga por pós-temporada

Afinal de contas, seria completamente desnecessário arriscar uma nova lesão ou algo do gênero se o time já estiver eliminado da briga pelos playoffs. No momento, o time conta com campanha 5-4 e ainda está vivo após vitória ante os Bears em Chicago. Depois da partida contra os Panthers na Semana 15, os Packers jogam duas partidas divisionais: Vikings e Lions. Se ainda estiverem matematicamente vivos na temporada, seriam dois jogos incrivelmente importantes.

Leia também: Algo que separa Rodgers e Hundley? O passe em profundidade e a terceira descida longa

“Temos que esperar até a Semana 15 ou algo assim… Mas, para um cara que acabou de ter cirurgia, você [olharia e] não acharia que ele passou por isso”, disse Clay Matthews, um dos líderes da defesa de Green Bay. “Temos que esperar, mas é bom ver [Rodgers no campo conosco de novo]. Ao mesmo tempo, temos que segurar os pontos e roubar algumas vitórias nas próximas semanas para manter as esperanças de que tenhamos uma chance quando ele voltar. Espero ter mais uma nesta semana”, completou Clay.

Como você pode perceber, a presença de Rodgers no campo de treino é, no mínimo, algo que ajuda a moral da equipe. Os Packers recebem o anêmico ataque do Baltimore Ravens neste domingo. Uma vitória, em casa, não seria tão surreal de prever. Com ela, o time iria para 6-4 e ainda continuaria bem vivo na briga pela pós-temporada – como qualquer campanha positiva nessa altura do campeonato.

Na sequência, são mais três jogos sem Rodgers: fora de casa contra os Steelers – é o Sunday Night da Semana 12 – em casa contra Tampa Bay e fora de casa contra o Cleveland Browns. Não é nada surreal imaginar que nos próximos quatro jogos o time tenha campanha de 3-1; Com isso, os Packers iriam para 8-5 e teriam uma chance real de jogar na pós-temporada. Resta saber se Rodgers estará pronto para voltar ou não.

Mais Semana 11:
Técnico dos Cardinals diz que Gabbert não é ruim, só esteve em times bem b****
Fim da Novela: Ezekiel Elliott desiste de recorrer e cumprirá suspensão
Vikings acertam: Case Keenum permanece titular no domingo mesmo com volta de Bridgewater

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds