Além de Gronkowski na capa, primeiros detalhes de Madden 17 são revelados

Conforme já anunciamos em nossa página do Facebook, o Madden 17 – game oficial feito pela EA Sports e único com licença da NFL e da NFLPA (Sindicato dos Jogadores) – terá Rob Gronkowski, tight end do New England Patriots, como capa da embalagem do jogo. Isto marcou uma mudança em relação aos anos anteriores – em 2015, por exemplo, para o Madden 16, votação com os fãs elegeu Odell Beckham Jr como o jogador na capa.

Além da capa, a EA Sports divulgou ontem em seu blog oficial alguns novos detalhes e alterações para a nova edição. Como em essência o jogo é o mesmo do ano passado – alterando elencos, obviamente – a produtora vem desenvolvendo esforços para que os consumidores tenham motivos para comprar o game além dessa atualização de planteis que todo ano acontece. Na edição passada, por exemplo, o foco foi revigorar o jogo aéreo. Até Madden 15 – lançado em 2014 – era praticamente impossível conectar passes em profundidade. Em reflexo da revolução aérea comandada por grandes quarterbacks e recebedores como Odell, Julio Jones, Antonio Brown e outros tantos, a EA adicionou uma nova mecânica na recepção: de acordo com o botão apertado o wide receiver poderia tentar uma recepção voltada para a posse de bola, para buscá-la no ar (agressiva) ou visando ganhar jardas após a recepção. Com efeito, a nova jogabilidade deixou o jogo ainda mais divertido. O chamado “fator replay” – vontade de jogar de novo – aumentou consideravelmente.

[the_ad id=’3524′]

Madden 17 deve focar em revolução do jogo terrestre e defesa que impeça jogo unidimensional dos adversários

Uma das grandes reclamações de quem joga Madden online é a proliferação de jogadores que correm em todas as descidas – corridas estas que são virtualmente impossíveis de parar em quatro descidas. Não a toa, o jogo em sua versão online em nada tem a ver com qualquer filosofia da NFL no momento. A EA quer tentar combater esse tipo de jogo unidimensional – até porque na versão “real” um ataque ser unidimensional pelo chão ou pelo ar é sempre receita do fracasso. Defender a corrida ficará mais fácil e realista. “O novo sistema de inteligência artificial defensiva é construído de acordo com a estratégia atual da NFL – como o uso de gapsforce defenders e melhores coberturas em zona”, posta o site oficial do jogo. “É hora de forçar seus oponentes a parar de serem tão unidimensionais”.

O foco principal, de toda forma, deve ser em melhorar a mecânica do jogo terrestre após o jogo aéreo ter sido endereçado no ano passado. “Espere agora que seus running backs fortes sejam mais efetivos com truck movesstiff arms, enquanto os menores serão mais efetivos com cortes e giros”. Os movimentos especiais dos backs serão fortes ou fracos de acordo com os atributos, ratings e velocidade dos jogadores no game. Confira o trailer abaixo.

Chutes, special teamsFranchise Mode também receberão melhorias

Outra comum reclamação dos jogadores era quanto à facilidade de chutar pontos extras no game – ao contrário da realidade, na qual, de acordo com a temporada passada, todas as semanas da temporada regular tiveram pelo menos um extra point perdido. Pensando nisso, a EA Sports adicionou no novo jogo um novo sistema de chutes – desenhado para fazer com que eles sejam mais difíceis de acertar. Além disso, novos elementos – como pedir tempo técnico para “congelar” o kicker e outros, como melhor sistema de bloqueios de chute serão adicionados.

O Franchise Mode – no qual você é um dono de uma franquia e pode montar seu elenco de acordo como quiser – também deve receber melhorias, tendo mais profundidade e opções. Até ano passado era possível mudar o preço de ingressos, por exemplo. Mas a EA está prometendo ainda mais imersão. Isso é resposta para o recente “abandono” da empresa para os modos offline em função da lucratividade de outros, como o Ultimate Team – modo no qual você coleciona cartas e monta seu time.

Madden NFL 17 tem data de lançamento nos Estados Unidos (e nas lojas virtuais, como a PSN) para o dia 23 de agosto de 2016. As novas funcionalidades devem estar presentes apenas na nova geração – ou seja, PS4 e Xbox One. Além dos dois consoles, o game deve ser lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 – mas, como ocorre desde 2008, não haverá versão para PC/Mac.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds