Andrew Luck atribui a culpa dos 20 sacks em 2016 a si mesmo, não à linha ofensiva

O 20 vezes sackado Andrew Luck, quarterback do Indianapolis Colts, atribuiu a culpa do número excessivo de idas ao chão… A si mesmo. Severas críticas à linha ofensiva do time, uma das piores do campeonato, fizeram o atleta ir a público dar declarações à imprensa.

“Durante a partida, tenho que ter um relógio na mente, independente se você está ou não sendo atingido. Sendo ou não sackado”, disse Luck ao falar sobre como controla sua posse de bola. “Eu já disse isso uma vez. Não acredito que todos esses sacks são necessariamente um índice de como nossa linha pode estar jogando. Vocês podem provavelmente culpar a mim que tenho segurado a bola por muito tempo. É esse relógio novamente entrando em ação”, completou.

Em 2016, Andrew Luck tem uma média de 2,81 segundos com a bola no pocket e a média na NFL nesta temporada é de 2,48 segundos. Em 2014, quando estava no auge e quando os Colts chegaram à final da Conferência Americana, Luck teve média de 2,68 segundos por lance, sendo a média da liga 2,53. Pode não ser grande diferença normalmente, mas dentro do pocket pode ser a linha entre um touchdown ou todos esses 20 sacks.

De toda forma, sempre cometendo faltas, a linha ofensiva dos Colts faz jus às críticas recebidas. “20 sacks logo no começo de uma temporada é obviamente uma preocupação para todos nós. O problema está muito claro e vamos trabalhar nisso para melhorarmos no próximo jogo”.

Liderando as jogadas do time de Indianapolis, este ano o atleta vem tentando compensar a defesa pedestre de seu time, uma das que mais cede jardas. “Sabemos que as grandes jogadas são importantes para ganhar o jogo, mas temos que ter em mente que jogadas para as primeiras decidas também são tão importantes quanto”, disse Luck, ainda a respeito de sua linha ofensiva. “Temos que encontrar um equilíbrio entre ataque e defesa, e estamos trabalhando para que isso aconteça”.

O próximo jogo do time de Indianapolis é contra o Houston Texans, fora de casa, no NGR Stadium, pelo Sunday Night Football. Se os Colts vencerem, conseguem empatar a divisão com os Texans (que também ficariam com 3-3). Resta-nos acompanhar como vai se comportar o ataque de Andrew Luck tentando minimizar seus erros e conduzir o time à vitória.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds