Antonio Brown pode ser suspenso pelos Raiders

A polêmica da vez foi reclamar na internet de multas recebidas e brigar com o general manager do time; dessa vez, contudo, Brown pode acabar suspenso ou até cortado

Após se afastar dos treinamentos por machucar o pé em uma câmara criogênica no final do julho e, em agosto, protagonizar uma verdadeira epopeia em busca de um capacete novo, Antonio Brown adicionou mais um capítulo a sua interminável lista de controvérsias: o wide receiver agora brigou com Mike Mayock, o general manager dos Raiders; dessa vez, contudo, o ato de indisciplina do jogador pode ter consequências mais graves, partindo de uma suspensão e chegando até mesmo à sua demissão.

O motivo da desavença se deu depois de Brown reclamar, através de uma postagem no Instagram, das multas recebidas por sua ausência nos treinos obrigatórios do time – duas multas, na verdade: uma de 13 mil e outra de 40 mil dólares. O recebedor postou na rede social o documento com as sanções financeiras aplicadas pela franquia, uma postura que desagradou Mayock e levou os dois a terem uma discussão bastante séria e testemunhada pelo resto do elenco. De acordo com o relato de Ian Rapoport, a altercação ficou muito feia e ambos tiveram que ser separados. Eles não chegaram a partir para agressões físicas, mas gritaram um com o outro e Brown ameaçou socar o general manager no rosto. Hoje, após toda a confusão ocorrida na quarta-feira, o wide receiver não apareceu para treinar.

Diante de mais esse caso de indisciplina, informações apuradas pela ESPN norte-americana dão conta que Oakland planeja suspender o wide receiver, embora ainda não se saiba exatamente por quanto tempo. Em todo o caso, seria uma baixa muito grande para a equipe, já que Brown foi adquirido em uma troca junto aos Steelers para ser a grande estrela do ataque em 2019.

A suspensão, inclusive, pode ajudar que Brown seja cortado, se os Raiders assim quiserem

À parte a ausência no início da temporada regular, outro desdobramento importante de toda essa história é que uma suspensão facilitaria o corte do wide receiver, caso os Raiders estejam cansados de lidar com a personalidade complicada de Brown. Ainda conforme Rapoport, se a franquia o suspender por mais um caso de má conduta e indisciplina, provando que não é uma ocorrência isolada, mas sim algo corriqueiro, Brown deve perder os 30 milhões garantidos no seu contrato, o que potencialmente facilitaria a sua dispensa.

Lembrando que os Raiders só vão a campo na próxima segunda-feira, quando receberão os Broncos no primeiro Monday Night Football do ano, o que lhes dará um tempo razoável para decidir como proceder com Antonio Brown.

Atualização, Sexta-Feira, 06/09: Antonio Brown pediu desculpas “emocionadas” para o time nesta sexta e pode jogar na segunda. De toda forma, a situação ainda é incerta e a suspensão (ainda) não foi 100% descartada.

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com 50% de desconto
🏈 PRO! | Os vencedores das batalhas de quarterbacks da pré-temporada
🏈 PRO! | A “Lei de Andrew Luck” e a importância de proteger seu quarterback
🏈 PRO! | Daniel Jones é a grande surpresa positiva da pré-temporada
🏈 Análise Tática: Como Reich pode fazer Brissett jogar bem como fez com Nick Foles
🏈 PRO! | Prateleiras de quarterbacks para o Fantasy 2019
🏈 PRO! | Baker Mayfield tem potencial de MVP?
🏈 PRO! | Sam Darnold é a resposta dos Jets?
🏈 PRO! | Análise Tática: Afinal, quanto Brady evoluiu de Michigan no college para os Patriots em 2001?

“odds