Aos 29 anos, Ricardo Lockette se aposenta da NFL

Ricardo Lockette, wide receiver do Seattle Seahawks desde 2011, anunciou hoje pelo Twitter sua aposentadoria da NFL. Lockette tem 29 anos e estaria partindo para sua sétima temporada na liga. O primeiro a passar a informação foi Ian Rapoport, insider da NFL Media. Após, o recebedor veio ao twitter e ao instagram anunciar sua decisão e agradecer à torcida do Seattle Seahawks.

A decisão não foi explicada, mas pode ser uma repercussão da grave lesão que Lockette sustentou no meio da temporada passada. Na ocasião, num retorno de punt, Ricardo foi bloqueado diretamente no capacete e imediatamente foi ao chão. Ele ficou alguns instantes desacordado no gramado artificial do AT&T Stadium durante a partida contra o Dallas Cowboys na Semana 8 da temporada 2015. Como efeito do bloqueio, Lockette passou por cirurgia e teve danos no ligamento do pescoço. O wide receiver acabou não jogando mais nenhuma partida na temporada passada.

Os Seahawks marcaram entrevista coletiva para esta quinta-feira, provavelmente para que o recebedor se despeça da torcida e eventualmente explique seus motivos para a aposentadoria. Com a ausência do recebedor, a equipe fica desfalcada – mas nem tanto. Ricardo era um dos últimos no plantel da equipe (tanto que estava no time de especialistas em punts). No ano passado, o elenco de recebedores de Seattle contava com Jermaine Kearse e Doug Baldwin como principais e Chris Matthews, Tyler Lockett e B.J Daniels como slot ou substitutos. Em seis temporadas, Ricardo Lockette teve 4 touchdowns e 451 jardas recebidas.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds