Aos 36 anos, defensive end Dwight Freeney acerta com Atlanta Falcons

Depois de uma temporada com 19 sacks da NFL em 2015, pior marca da NFL, o Atlanta Falcons chegou a um acordo com um dos mais prolíficos pass rushers da liga nos últimos 15 anos. O defensive end Dwight Freeney acertou os termos contratuais com o time da NFC South na última terça-feira (2), de acordo com o Ian Rapoport, repórter da NFL. Ainda de acordo com Rapoport, Freeney optou pelos Falcons ao invés de integrar o elenco do Cincinnati Bengals.


Dwight Freeney havia visitado tanto os Bengals quanto os Falcons no último mês de maio, esperando que seu então time, o Arizona Cardinals, demonstrasse interesse em contar com o veterano na temporada vindoura. Freeney integrou a franquia da NFC West por menos de uma temporada, tendo assinado em outubro de 2015, mas mesmo assim conseguiu anotar oito sacks em apenas 11 partidas, liderando a equipe nesta estatística.

Depois dessa temporada, os números da carreira do defensive end aumentaram para 119.5 sacks em 194 jogos, durante 14 temporadas no futebol americano profissional.

Aos 36 anos, o jogador chega para ajudar o pass rush e servir de mentor para os jovens jogadores da franquia – em especial Vic Beasley, responsável por 4 dos 19 sacks do Atlanta Falcons em 2015. A esperança é que Dwight Freeney desempenhe papel similar ao de DeMarcus Ware no Denver Broncos: melhorar o pass rush da equipe e ajudar a desenvolver o talento dos novos nomes da equipe.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds