Após campanha negativa, Adam Gase é demitido pelos Dolphins

Técnico fez "mudança de cultura" em Miami, mas a paciência acabou



Adam Gase chegou nos Dolphins com o objetivo de tirar o time de um ciclo de mediocridade. Não foi isso que aconteceu. Depois de ir para os playoffs em sua primeira temporada como head coach em 2016, Gase teve duas temporadas consecutivas com mais derrotas do que vitórias. Gase tomou muitas decisões bastante questionáveis durante o seu tempo em Miami, como assinar com Jay Cutler por 10 milhões de dólares após a lesão de Ryan Tannehill na pré-temporada de 2017 e as diversas dispensas de jogadores importantes.

Essas foram justificadas com a famosa “Mudança de Cultura”. Feitas elas, a expectativa era que Adam Gase pudesse finalmente ter o controle do vestiário. Bom, os cortes foram de alguns dos melhores jogadores do time, entre eles Ndamukong Suh, Jarvis Landry, Jay Ajayi e Jordan Phillips. Mas as dispensas nunca deram certo e o vestiário não foi controlado. Após a partida de ontem, alguns jogadores resolveram criticar o estafe técnico.

“Honestamente, nós nunca tivemos uma identidade. Quando você não tem uma identidade no ataque é difícil pois não sabe o que fazer quando as coisas dão errado,” disse o ofensive tackle Ja’Wuan James. “Você só está tentando coisas. Nós nunca encontramos nossa identidade esse ano.” Danny Amendola, wide receiver que passou a carreira toda em New England, também criticou a intensidade dos treinos. “Nós precisamos aprender a treinar em alto nível para jogar em alto nível. E isso não aconteceu.” Os Patriots, vale lembrar, são um dos times que treinam de maneira mais intensa na NFL.

Adam Gase deixa o comando dos Dolphins com 23 vitórias e 24 derrotas, além de uma aparição na pós-temporada mas sem vitórias. Miami se encontra em um processo de reconstrução do elenco, tendo que encontrar um novo treinador e possivelmente novo general manager e quarterback, visto que o emprego dos dois estão sendo bem questionados pela torcida. Ainda não há um nome favorito para assumir o time.



“prmo"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds