Após perder quase toda temporada por concussão, Sam Shields é cortado pelos Packers

Sam Shields está fora dos gramados desde setembro, como dito na manchete e neste texto. Em seu sétimo ano de NFL, o produto da Universidade de Miami era um membro importante da secundária de Green Bay.

“PACKERS1"

Conforme você percebeu, falei no pretérito. No mês passado, Mike McCarthy, técnico do time, disse para a imprensa que o cornerback não havia sido liberado no protocolo. E, às vésperas do Super Bowl, Shields disse ao repórter Ryan Wood que ainda sofre dores de cabeças ocasionais. Ele ainda quer jogar mas seu futuro, no mínimo, é nebuloso. A tendência, de que Shields fosse cortado por Green Bay, se concretizou nesta semana.

Especificamente, a temporada de Shields terminou já na primeira semana da temporada, quando o jogador engajou num tackle em cima de T.J. Yeldon, running back dos Jaguars. Na jogada, acabou sofrendo uma concussão que atrapalhou a vida cotidiana do cornerback durante o restante do ano. “Não acho que (minha carreira) tenha acabado. Ainda tenho mais (futebol Americano) em mim… Amo este jogo, sinto que eu posso voltar e jogar”, disse Shields após ser cortado por Green Bay.

Caso saudável, Shields pode acabar encontrando outra casa na intertemporada. Aos 29 anos, o cornerback tinha contrato gordo com os Packers – mas, se liberado pelos médicos, seria uma barganha. A título de comparação, seu contrato com os cabeças-de-queijo era de 39 milhões de dólares (ele estaria em seu ultimo ano). Com o corte, os Packers irão economizer 8,5 milhões de dólares na folha salarial de 2017.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds