Arian Foster se aposenta e despede-se da NFL aos 30 anos

No meio de sua oitava temporada, agora pelo Miami Dolphins, o running back Arian Foster anunciou sua aposentadoria. O atleta de 30 anos termina sua trajetória na NFL com 54 touchdowns e 6.527 jardas percorridas, sendo apenas 55 neste ano.

“Este jogo tem sido tudo para mim. Tem sido minha terapia, minha alegria, meu consolo e meu inimigo”, escreveu Foster via Uninterrupted.com. “Acredito que aprendi a amar todas as partes do jogo. E isso mostra que toda minha trajetória valeu à pena. Eu tive a sorte por jogar muitos anos de sucesso neste campeonato. Eu me doei demais para esse jogo e tive que abrir mão de muitas coisas. Mas o que ganhei em troca foi muito mais do que um dia eu poderia ter pedido. Gladiadores têm estado dentro das arenas durante décadas e tenho orgulho de ter participado desse legado. Meu pai sempre disse: ‘Você vai saber quando é hora de ir embora.” Nunca foi mais claro do que agora. Eu estou indo embora em paz. Sei que não é comum aposentar no meio da temporada, mas meu corpo simplesmente não aguenta o que o jogo pede por mais tempo. Todo atleta gostaria de sair como o melhor jogador da liga e ganhando o Super Bowl, cavalgando rumo ao pôr do sol com a multidão aplaudindo seu nome. Infelizmente, a vida tem outros planos e eles são geralmente contrários à nossa imaginação. Mas minha imaginação me levou mais longe do que imaginava, e eu não poderia ser mais orgulhoso das coisas que meus companheiros e eu realizamos neste jogo”, completou.

Por meio de uma fonte próxima a Foster, o jornalista da NFL Network, Ian Rapoport, apurou que o motivo do encerramento do atleta veterano com oito anos de liga seria devido ao seu corpo não aguentar mais lesões, mesmo que pequenas. O processo de reabilitação não é mais o mesmo, visto que a idade do atleta já é um pouco mais avançada do que a média dos jogadores em atuação.

Atletas de toda a NFL parabenizaram o running back dos Dolphins. “Parabéns, Foster. Todo o respeito do mundo para você, sua ética profissional e sua marca deixada no futebol americano. Diga oi para uma carreira ainda melhor”, disse o wide receiver do Denver Broncos, DeVier Posey.

Com a ascensão do também running back Jay Ajayi, que vem roubando a cena no Miami Dolphins, o time pode não sentir muito o impacto da aposentadoria de Foster. O atleta deixa seu legado na NFL, principalmente na franquia do Houston Texans, na qual é o recordista na conquista de jardas percorridas.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds