Baltimore Ravens dispensa o left tackle Eugene Monroe

Na tarde dessa quarta-feira, o Baltimore Ravens anunciou a dispensa do left tackle Eugene Monroe. A notícia de seu corte foi precedida por informações de que o time de Baltimore estava tentando trocar o jogador.

O relacionamento entre a equipe e o jogador já estava desgastado há algum tempo. Questões contratuais e o ativismo de Monroe na luta pela liberação medicinal da maconha já haviam criado um afastamento entre o atleta e a diretoria. E houve também o problemas das lesões. Monroe disputou apenas seis partidas no ano passado e a última vez em que disputou todas as dezesseis partidas de uma temporada foi em 2012, ainda pelo Jacksonville Jaguars. Durante a offseason, o Baltimore Ravens deixou bem claro que não contava com o jogador para 2016. Primeiramente, a equipe tentou a todo custo renovar com o free agent Kelechi Osemele, com a intenção de movê-lo de guard para tackle. Como não foram bem sucedidos, os Ravens selecionaram o talentoso tackle Ronnie Stanley, com a sexta escolha geral do Draft 2016. A escolha do jogador de Notre Dame foi mais um forte indício de que os dias de Monroe em Baltimore estavam contados.

Recuperado da lesão no ombro que encerrou prematuramente sua temporada em 2015, Monroe parte agora em busca de uma nova equipe para defender em 2016. Essa deve ser uma tarefa fácil pois, apesar dos problemas de lesão, Monroe é um ótimo jogador quando está em campo. Talentoso o suficiente para ser o left tackle titular em diversas franquias, cabe agora a Monroe escolher por qual delas pretende atuar. O primeiro favorito a surgir nessa disputa é o New York Giants. De acordo com Adam Schefter, a equipe de New York teria chegado a negociar uma troca com o Baltimore Ravens, mas desitiu devido aos altos valores do contrato de Monroe, que seria herdado pela equipe em caso de troca. Agora como free agent, os Giants podem negociar um contrato com o jogador que se encaixe em sua realidade. Outras equipes que também estariam interessadas no jogador são o San Diego Chargers e o Seattle Seahawks, equipes que, assim como os Giants, sofreram com as más atuações de suas linhas ofensivas em 2015.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds