Bears não devem usar franchise tag novamente em Alshon Jeffery

insider da NFL Media, Ian Rapoport, informou hoje que o regime de Chicago não deve usar a franchise tag novamente em Alshon Jeffery. O jogador jogou a temporada de 2016 com o instrumento – e, por tabela, recebeu 14,599 milhões de dólares em contrato de um ano.

Caso os Bears quisessem colocar a tag novamente em Alshon, o preço – pelo fato de colocar de novo – seria consideravelmente mais salgado: 17,5 milhões de dólares, cerca de 10% do teto salarial esperado para 2017. Considerando que Jeffery não produziu paçocas na temporada passada e que os empregos de Ryan Pace (general manager) e John Fox (head coach) estão na linha de fogo, pagar essa quantia para um jogador que deu mais problemas do que alegrias no ano passado é um tanto quanto temerário.

Jeffery é inquestionavelmente talentoso. O problema vem sendo ficar saudável e longe de problemas fora de campo. O recebedor não joga todas as partidas de uma temporada desde 2014. Em 2015, esteve em campo apenas em nove partidas por conta de lesões. No ano passado, foi suspenso por quatro jogos após cair no anti-doping. Como resultado final, Alshon teve apenas 821 jardas recebidas e dois touchdowns – muito aquém do que se espera para um jogador com salário de sete dígitos.


“RODAPE"

Não colocar a tag em Jeffery não significa automaticamente que o jogador está fora do Soldier Field – embora seja um indicador forte

Chicago ainda pode querer negociar um contrato “por fora” da tag com Jeffery. Mas a realidade é que ele estará no livre mercado e não estará obrigado a assinar com os Bears por nenhuma quantidade/duração de contrato. Ele pode acabar optando por ir para outra equipe, dado que novos ares podem ajudar o jogador a atingir o máximo potencial que mostrou nestes últimos anos com os Bears. E, honestamente, não faltam alvos: Eagles, Rams, 49ers, Titans, Ravens e outros tantos são times que podem dar uma ligada e um “oi sumido” para Alshon a partir de 9 de março, quando ele se torna agente livre irrestrito. Se chegar ao mercado, Jeffery torna-se considerado quase que unanimemente o melhor recebedor disponível na Free Agency 2017.

Sem Jeffery, os Bears contarão com um jogador que se machuca ainda mais – Kevin White, escolha de primeira rodada em 2015 – e Cameron Meredith, grata surpresa para os fãs de Chicago no ano passado. Ainda, vale lembrar que as mudanças em Chicago não param por aí: a tendência é que os Bears mandem uma mensagem no Whatsapp para Cutler dizendo que “o problema não é você, sou eu”. Isto é: se não conseguirem trocar Cutler, os Bears devem cortar o quarterback nos próximos dias.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds