BENGALS IRÃO TROCAR ANDY DALTON

Dono da primeira escolha no Draft, time de Cincinnati irá trocar seu quarterback

A era Andy Dalton está no fim no Cincinnati Bengals. Segundo Ian Rapoport, insider da NFL Network, o time tentará trocar o quarterback até o Draft. Como a franquia de Ohio tem a primeira escolha, aumenta ainda mais a probabilidade de que Joe Burrow, quarterback de LSU e vencedor do último Heisman, seja o escolhido – ou algum outro quarterback, embora a chance seja diminuta dado o valor de Burrow ser maior.

Campeão nacional universitário em 2019, Burrow bateu o recorde de touchdowns em apenas uma temporada do college football, com 60. Todos os boatos apontam para que o casamento Bengals-Burrow realmente aconteça. Inclusive alguns times chegaram a ligar para os Bengals perguntando o preço para trocarem para essa escolha e a resposta foi que a pick não estava a venda.

Resta saber agora qual o valor e o destino de Andy Dalton. Depois de nove temporadas com os Bengals, e sendo hoje o recordista da franquia em touchdowns lançados,  o quarterback tem um contrato “amigável”: apenas um ano, com salário de pouco mais de 17 milhões. Além disso, não há prejuízo algum caso o time que o contrate deseje o cortar, pois seu dead cap é zero. Com isso, times que querem um veterano com certa solidez e capacidade de produzir com um bom time ao redor podem se interessar.

Nesse cenário times como Chicago Bears, Tampa Bay Buccaneers, Tennessee Titans, Las Vegas Raiders, Indianapolis Colts, New Orleans Saints e até mesmo o New England Patriots podem aparecer como candidatos. Levando em conta que todos os citados tem escolhas acima da 10 no Draft e não devem conseguir um jogador da elite da posição,  Dalton pode ser uma alternativa até certo ponto atraente. Como dito, outra franquia que pode demonstrar interesse é o Chicago Bears. Além da não-evolução demonstrada por Mitchell Trubisky na temporada passada, pesa o fato de que o novo coordenador ofensivo Bill Lazor trabalhou com Dalton por três anos nos Bengals. Sem escolha de primeira rodada no Draft deste ano, os Bears precisam desesperadamente de um novo signal caller para voltar a ter chances numa divisão tão dura como a NFC North.

Caberá agora aos Bengals saber ter paciência e esperar a melhor oferta. A passagem do bastão está pronta e Burrow vem aí, mas ainda é possível “ganhar alguma coisa” com Dalton.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds