Boataria sobre troca de Gronkowski é negada pelo New England Patriots

Leitura rápida: O New England Patriots negou qualquer tipo de troca por Rob Gronkowski após boatos sobre uma “grande notícia em New England” ter colocado todos de prontidão.


m meio às notícias da suspensão de Julian Edelman por quatro jogos – pendente de apelação – e um marasmo total de intertemporada em junho, qualquer coisa que “aconteça” é potencializada.

A tarde de hoje foi tomada por um boato forte que, a princípio, havia sido plantado por um usuário do Reddit dos Patriots. Antes que a fonte pareça completamente sem pé nem cabeça, o mesmo usuário antecipou a suspensão de Edelman antes dos principais veículos americanos noticiarem o fato.

Em resumo, o usuário “Redditlover1981” prometeu que o dia de hoje reservaria uma grande bomba em Foxborough. Ao ter antecipado a notícia da suspensão de Julian Edelman, muito provavelmente esse usuário é alguém de dentro de New England/NFL, certo? É difícil que, por puro chute, ele acerte isso do nada.

Fato é que os Patriots negaram qualquer tipo de “grande notícia”, especialmente o boato de que Rob Gronkowski possa ser trocado. O tight end estaria em negociação de novo contrato e a troca, de fato, faria sentido: o modus operandi do Imperador Palpatine Bill Belichick costuma ser o “quem gostou, gostou, quem não gostou vai pro…” em negociações de novos contratos.

Depois da bagunça toda, chegaram as primeiras informações de negação. Tom Curran, setorista que cobre a equipe, twitou “Voltem aos seus trabalhos, me disseram que iminente troca de Gronkowski é zero verdade”. Achei peculiar o ponto de “iminente” ter sido dito para ele. Hoje, não haverá. Antes da temporada? Pelo jeito, ninguém descarta.

Minha teoria, de qualquer forma, é essa acima. Desandou a maionese nas negociações e Bill Belichick/Patriots vazaram possibilidade de troca apenas para ter mais barganha ao conversar com Gronkowski. Aí, fazem de “good cop” ante os boatos “bad cop” que ninguém sabe de onde veio.

o início da noite aqui no Brasil, um tweet do setorista Adam Kurkjian disse o seguinte: “Via múltiplas fontes, eis o que ouvi sobre os rumores de Gronk: Belichick queria lhe trocá-lo. Ofertas na mesa com Titans e 49ers. Belichick e Robert Kraft (dono do time) tiveram reunião a portas fechadas para discutir o assunto. Tom Brady ameaçou se aposentar caso a troca fosse para frente. Kraft vetou”. Ante isso tudo, o relações públicas do time negou qualquer fato nesse sentido. “Diria com toda a confiança do mundo que nada disso é verdade. Nada disso”, falou Stacey James em nome do New England Patriots.

É difícil saber o que é verdade e o que é mentira disso tudo. Caso Kraft tenha vetado a troca, seria (ênfase na possibilidade, não na certeza) a segunda vez que o dono dos Patriots atravessa uma negociação de Belichick. No final do ano passado, circulou o grande rumor de que Belichick não queria trocar Garoppolo e o dono do time ficou do lado de Brady – forçando uma troca.

Honestamente, acho difícil que Bill Belichick apanhe tanto numa queda de braço e fique quieto. A verdade, seja para o lado que for, não será revelada agora. Será, sim, ao final da próxima temporada. Caso Bill se aposente, é indiretamente possível que tudo isso seja verdade. Caso ele não se aposente, não faria sentido que esses boatos sejam verdadeiros: ele não iria querer ficar no comando de um time que, na prática, não teria comando.

🔒 Exclusivo de nossos assinantes:
ProClub: Como os times estão moldando suas linhas defensivas para 2018
História, 1982: Um kicker eleito MVP e a maior greve da história da NFL

A história é sexy, mas não temos como verificá-la. Por isso, vamos permanecer com os fatos. Rob Gronkowski segue como jogador dos Patriots, Tom Brady não se aposentou e, de modo direto, dificilmente saberemos o que aconteceu na Estrela da Morte na tarde desta sexta. Indiretamente? Talvez só no futuro em função de decisões e atitudes tomadas pelos personagens acima. Mas não por palavras. 


[divider]SIGA-NOS![/divider]

Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.