Uma senha sera enviada para seu e-mail

Leitura rápida: O New England Patriots negou qualquer tipo de troca por Rob Gronkowski após boatos sobre uma “grande notícia em New England” ter colocado todos de prontidão.


Em meio às notícias da suspensão de Julian Edelman por quatro jogos – pendente de apelação – e um marasmo total de intertemporada em junho, qualquer coisa que “aconteça” é potencializada.

A tarde de hoje foi tomada por um boato forte que, a princípio, havia sido plantado por um usuário do Reddit dos Patriots. Antes que a fonte pareça completamente sem pé nem cabeça, o mesmo usuário antecipou a suspensão de Edelman antes dos principais veículos americanos noticiarem o fato.

Em resumo, o usuário “Redditlover1981” prometeu que o dia de hoje reservaria uma grande bomba em Foxborough. Ao ter antecipado a notícia da suspensão de Julian Edelman, muito provavelmente esse usuário é alguém de dentro de New England/NFL, certo? É difícil que, por puro chute, ele acerte isso do nada.

Fato é que os Patriots negaram qualquer tipo de “grande notícia”, especialmente o boato de que Rob Gronkowski possa ser trocado. O tight end estaria em negociação de novo contrato e a troca, de fato, faria sentido: o modus operandi do Imperador Palpatine Bill Belichick costuma ser o “quem gostou, gostou, quem não gostou vai pro…” em negociações de novos contratos.

Depois da bagunça toda, chegaram as primeiras informações de negação. Tom Curran, setorista que cobre a equipe, twitou “Voltem aos seus trabalhos, me disseram que iminente troca de Gronkowski é zero verdade”. Achei peculiar o ponto de “iminente” ter sido dito para ele. Hoje, não haverá. Antes da temporada? Pelo jeito, ninguém descarta.

Minha teoria, de qualquer forma, é essa acima. Desandou a maionese nas negociações e Bill Belichick/Patriots vazaram possibilidade de troca apenas para ter mais barganha ao conversar com Gronkowski. Aí, fazem de “good cop” ante os boatos “bad cop” que ninguém sabe de onde veio.

No início da noite aqui no Brasil, um tweet do setorista Adam Kurkjian disse o seguinte: “Via múltiplas fontes, eis o que ouvi sobre os rumores de Gronk: Belichick queria lhe trocá-lo. Ofertas na mesa com Titans e 49ers. Belichick e Robert Kraft (dono do time) tiveram reunião a portas fechadas para discutir o assunto. Tom Brady ameaçou se aposentar caso a troca fosse para frente. Kraft vetou”. Ante isso tudo, o relações públicas do time negou qualquer fato nesse sentido. “Diria com toda a confiança do mundo que nada disso é verdade. Nada disso”, falou Stacey James em nome do New England Patriots.

É difícil saber o que é verdade e o que é mentira disso tudo. Caso Kraft tenha vetado a troca, seria (ênfase na possibilidade, não na certeza) a segunda vez que o dono dos Patriots atravessa uma negociação de Belichick. No final do ano passado, circulou o grande rumor de que Belichick não queria trocar Garoppolo e o dono do time ficou do lado de Brady – forçando uma troca.

Honestamente, acho difícil que Bill Belichick apanhe tanto numa queda de braço e fique quieto. A verdade, seja para o lado que for, não será revelada agora. Será, sim, ao final da próxima temporada. Caso Bill se aposente, é indiretamente possível que tudo isso seja verdade. Caso ele não se aposente, não faria sentido que esses boatos sejam verdadeiros: ele não iria querer ficar no comando de um time que, na prática, não teria comando.

🔒 Exclusivo de nossos assinantes:
ProClub: Como os times estão moldando suas linhas defensivas para 2018
História, 1982: Um kicker eleito MVP e a maior greve da história da NFL

A história é sexy, mas não temos como verificá-la. Por isso, vamos permanecer com os fatos. Rob Gronkowski segue como jogador dos Patriots, Tom Brady não se aposentou e, de modo direto, dificilmente saberemos o que aconteceu na Estrela da Morte na tarde desta sexta. Indiretamente? Talvez só no futuro em função de decisões e atitudes tomadas pelos personagens acima. Mas não por palavras. 


SIGA-NOS!

Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.