Ele é mesmo interminável. Quando grande parte da imprensa já especulava se essa seria a última temporada de Tom Brady na NFL, considerando que ele fez 42 anos no último sábado e estava sob seu último ano de contrato, o quarterback mais vitorioso da história anunciou uma extensão contratual com o New England Patriots para mais 2 anos.
Com isso, ele receberá 30 e 32 milhões de dólares em 2020 e 2021 respectivamente. Brady torna-se, no momento, o sexto quarterback mais bem pago da liga, o que não deixa de soar uma barganha. Com toda sua trajetória vitoriosa, possivelmente os Patriots pagariam o maior salário da liga caso o jogador exigisse. Mais uma vez, ele faz concessões para que o time tenha maior espaço na folha salarial e se mantenha competitivo.
A questão que fica no ar é quanto ao planejamento dos Patriots para o futuro: caberá a Tom Brady alguma transição com algum novato escolhido num futuro próximo? Os nomes que o seguem no elenco não são animadores: Brian Hoyer é um veterano com carreira de reserva consolidada e Jarett Stidham é um prospecto de final de Draft que demonstrou pouco para dar esperanças a torcida no futuro.
Estaria a franquia de olho nas jóias da próxima classe na posição no Draft?
Tua Tagovailoa (Alabama) e Justin Herbert (Oregon) são nomes muito ventilados pelos olheiros e passar dois anos “atrás” de Tom Brady seria muito benéfico. Algo similar aconteceu na década passada, quando o Green Bay Packers selecionou Aaron Rodgers em 2005 na primeira rodada e o mesmo foi reserva de Brett Favre por 3 anos. Rodgers entrou em campo pronto para o nível da NFL e hoje é um dos melhores da posição em todos os tempos.
Outra questão levantada é em relação a Bill Belichick: o treinador seguirá no comando do time enquanto seu pupilo lá estiver e essa renovação é o início do último ciclo ou Belichick, que é sempre enigmático quanto ao seu futuro, seguirá em New England para comandar uma possível nova dinastia? Sede de vitórias não parece lhe faltar, mas não podemos esquecer que o treinador já tem 67 anos. Fora isso, Josh McDaniels estava acertado como head coach do Indianapolis Colts há dois anos e voltou atrás. O possível argumento é que ele sucederá Belichick num futuro próximo, apesar de nunca confirmado. A única certeza que temos é que veremos Tom Brady jogar por pelo menos mais duas temporadas. E isso, é sem dúvida um privilégio que devemos aproveitar sem moderação.
Mais de nossas prévias de temporada – para ler, assine nosso site com 50% de desconto clicando aqui!
Prévias 2019: O sistema de McVay terá a mesma efetividade?
Prévias 2019: Jon Gruden conseguirá lidar com tanta gente problemática nos vestiários?
Prévias 2019: Elway precisa parar de viver do passado no Denver Broncos
Prévias 2019: A janela dos Cowboys para o Super Bowl está fechando?
Prévias 2019: Vikings facilitam a vida de Kirk Cousins. O quarterback vai retornar o favor?
Prévias 2019: Evolução de Lamar Jackson é a chave para Baltimore
Prévias 2019: Matt Patricia conseguirá instalar o Patriot Way em Detroit?
Prévias 2019: Darnold e Bell são suficientes para destronar New England?
Prévias 2019: Agora ou nunca para Rivers e os Chargers?
Prévias 2019: Vikings facilitam a vida de Kirk Cousins. O quarterback vai retornar o favor?






