Broncos oferecem contrato de 3 anos e 45 milhões para Brock Osweiler

Rei morto, rei posto.

Após o anúncio de que Peyton Manning anunciaria a aposentadoria nesta segunda-feira, veio também a notícia de que o Denver Broncos estaria assegurando o futuro na posição ao oferecer um contrato de média duração para Brock Osweiler. São três anos e 48 milhões de dólares, fazendo com que ele seja, na média, o 20º salário da posição na NFL.

Como os Broncos colocaram a franchise tag em Von Miller, não haveria outra opção para Denver senão um contrato de mais de um ano para Osweiler. Os números do contrato (dinheiro garantido, eventuais bônus) ainda não foram divulgados.

Supervalorizado ou justo?

Claro, Osweiler ainda não assinou o contrato, mas é bastante provável que ele o faça – até porque é o atual campeão do Super Bowl com uma das melhores defesas dos últimos 15 anos. Seria uma vida bem mais tranquila do que tentar a vida numa franquia nova.

Considerando que a média seria de 15 milhões e de que Kirk Cousins recentemente recebeu a tag no valor de 19,95 milhões e que Sam Bradford assinou contrato de 36 milhões (com 22 garantidos) e dois anos com o Philadelphia Eagles, foi justo. Proporcionalmente Osweiler receberá menos do que esses dois e talvez tenha mais teto de talento que ambos.

Claro: ele ainda pode querer ouvir a proposta de outros times: Texans e Browns, por exemplo, podem oferecer mais dinheiro. Até porque são duas equipes com mais espaço no teto salarial. Para Brock, não seria nada mal ficar com Denver agora, mostrar trabalho e daqui três anos conseguir um contrato ainda melhor (ou mesmo ser franchised tagged).

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds