Broncos usam a Franchise Tag em Von Miller

Von Miller, umas das principais estrelas do atual campeão da NFL, continuará vestindo laranja por pelo menos mais um ano. Segundo informações trazidas pelo repórter da NFL Media Albert Breer, os Broncos utilizaram a franchise tag exclusiva no outside linebacker.

Isto já era amplamente esperado nos últimos dias, pois, apesar de estarem negociando há algum tempo, a expectativa era que as partes não conseguissem fechar um acordo de longa duração até o prazo final de designação da franchise tag – no caso, nesta terça-feira. Para não correr o risco de perder um dos seus principais jogadores defensivos na Free Agency, Denver utilizou o recurso emergencial para segurar Von Miller por pelo menos mais uma temporada.

Leia Também:

Entenda o que é a Franchise Tag

Baltimore Ravens usa Franchise Tag em Justin Tucker

Chicago Bears teria usado Franchise Tag em Alshon Jeffery, segundo Adam Schefter

Os 5 maiores candidatos em receber a franchise tag em 2016

A franchise tag exclusiva significa que Miller não poderá negociar com nenhum outro time e, além disso, receberá a média dos cinco maiores salários dos jogadores da sua posição – ou 120% do seu salário anterior, o número que for maior. Não sabemos ao certo quanto será este montante, mas algumas estimativas dão conta que para um linebacker o valor da tag seja na casa dos 14 milhões de dólares.

Segundo o insider da NFL Media Ian Rapoport, as partes ainda não estão próximas de chegar a um acordo de longa duração, porém os Broncos estão dispostos a assinar um contrato milionário que mantenha Von Miller em Denver por muito tempo – a equipe tem até o dia 15 de julho para fazer isso, pois a partir desta data o acordo da franchise tag passa a ser obrigatório para 2016.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds