Buccaneers promovem Dirk Koetter ao cargo de head coach

O Tampa Bay Buccaneers anunciou oficialmente nesta sexta-feira que Dirk Koetter, ex-coordenador ofensivo da equipe, foi promovido ao cargo de head coach. Koetter havia sido entrevistado pelos 49ers e também chegou a entrar na mira de Dolphins e Eagles, porém acabou ficando mesmo com o time de Tampa.

“Dirk se estabeleceu como um dos melhores treinadores ofensivos do jogo enquanto obteve sucesso em cada etapa durante a sua carreira no College e na NFL”, disse Joel Glazer, copresidente dos Buccaneers. “Seu sucesso com o nosso ataque na temporada passada, junto com a sua familiaridade com os nossos jogadores e a nossa organização, fazem de Dirk o homem certo para levar nosso time para frente”.

Leia também:

Irá o Indianapolis Colts desperdiçar, novamente, seu talento?

49ers anunciam Chip Kelly para o cargo de head coach

Os Rams voltaram para Los Angeles – veja tudo o que você precisa saber

Esta será a primeira vez de Koetter como treinador principal em um time profissional, contudo ele já possui experiência como head coach no College Football (Boise State de 1998 a 2000 e Arizona State de 2001 a 2006). Na NFL, trabalhou como coordenador ofensivo em três equipes: Jacksonville Jaguars, Atlanta Falcons e Tampa Bay Buccaneers.

Koetter foi muito elogiado pelo trabalho feito em 2015 com o quarterback calouro Jameis Winston e isso certamente foi um fator importante para a sua promoção. Além disso, ajudou o ataque de Tampa Bay a terminar o ano na quinta colocação geral da liga em termos de jardas por partida (375,9). Vejamos se agora ele terá o mesmo sucesso como head coach.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds