O medo de todo torcedor do Carolina Panthers foi confirmado: Cam Newton foi colocado na Injured Reserve e, com isso, sua temporada chega ao fim. No último final de semana o insider Ian Rapoport já havia noticiado que, após uma visita de Newton a um médico especialista em Green Bay, o tempo de recuperação da lesão seria maior do que o esperado. Hoje, contudo, houve a confirmação oficial que sua participação na temporada de 2019 está encerrada, sem previsão de retorno.
Quando a temporada se iniciou, Cam já possuía a lesão no pé e isso afetou seu desempenho nas duas primeiras partidas, sendo notório que era necessária uma recuperação completa para que o quarterback voltasse a apresentar performances de alto nível. Com isso, desde a terceira semana seu único foco foi o tratamento da região lesionada.
Para tensão ainda maior do torcedor, a listagem de Newton na lista de contundidos veio em um momento em que uma controvérsia de quarterbacks foi criada na franquia, pois os Panthers realizaram bons jogos sob o comando de Kyle Allen. Logo, surgem as dúvidas se o período de Cam em Carolina pode ter chegado ao final. Sob contrato com os Panthers até o próximo ano, as confirmações de uma possível troca de Newton só devem ser estruturados na próxima intertemporada, quando a franquia possuirá uma posição concreta sobre a saúde de seu outrora MVP e quando uma análise mais contundente sobre o talento de Allen como quarterback principal poderá ser realizada.
Desde já, entretanto, rumores sobre franquias interessadas nos talentos de Newton devem começar a circular no ambiente da liga. Equipes como Chicago Bears – que precisam apenas de um quarterback para se tornarem concorrentes ao título – devem ser as principais interessadas. Até lá, a campanha dos Panthers em 2019 será um ponto vital na decisão da comissão técnica sobre o futuro de Cam: seja em Carolina, em Chicago ou em New England.
