Em 2020 o torcedor do Los Angeles Chargers sonhou alto outra vez, mas não concretizou a expectativa. Ainda assim, a temporada terminou com uma dose grande de esperança, ancorada nas grandes atuações de Justin Herbert, calouro ofensivo do ano. Com a chegada de Brandon Staley para dar uma nova cara à defesa e com as boas movimentações na free agency, um bom Draft era o passo que faltava para a franquia voltar a brigar forte por uma vaga nos playoffs – e foi isso que aconteceu.
Escolhas no Draft 2021 pelo Los Angeles Chargers
1ª rodada (13): Rashawn Slater, OT, Northwestern
2ª rodada (47): Asante Samuel Jr., CB, Florida State
3ª rodada (77): Josh Palmer, WR, Tennessee
3ª rodada (97): Tre’ McKitty, TE, Georgia
4ª rodada (118): Chris Rumph II, EDGE, Duke
5ª rodada (159): Brenden Jaimes, OT, Nebraska
6ª rodada (185): Nick Niemann, LB, Iowa
6ª rodada (198): Larry Rountree III, RB, Missouri
7ª rodada (241): Mark Webb, CB, Georgia
Ficou claro durante a free agency que os Chargers entenderam que a principal prioridade era proteger Herbert, sua principal joia. A linha se tornou mais sólida e a equipe só precisava escolher alguém para defender o lado cego do quarterback, especulando-se que Christian Darrisaw seria o nome que estaria disponível na #13.
Na hora do recrutamento, contudo, a realidade saiu melhor que a encomenda: Rashawn Slater caiu no colo da equipe. Extremamente técnico e muito sólido protegendo o quarterback, o prospecto de Northwestern pode ser o titular da posição desde a semana 1. Não se engane com o tamanho menor do que o protótipo da NFL: Slater é inteligente e rápido o suficiente para lidar com qualquer pass rusher, mesmo os de alto calibre, e foi uma grande barganha para a franquia.
Logo em seguida, outro acerto. Asante Samuel Jr. foi uma escolha interessante tanto pelo potencial do prospecto quanto pela necessidade da franquia: Los Angeles precisava de um cornerback para atuar por fora e Samuel possui capacidade para tal, sendo bastante atlético e capaz de seguir seu recebedor nas rotas – além de estar sob a melhor tutela possível com Staley no comando.






