Chargers saem de San Diego e anunciam oficialmente mudança para Los Angeles

O que parecia há alguns anos algo impensável agora é realidade. Dê adeus à música grudenta “Saan Dieeego Super Chaaargers”: os Chargers agora vão para Los Angeles.

O dono da franquia, Dean Spanos, anunciou a decisão hoje pela manhã. “Após muita deliberação, tomei a decisão de realocar os Chargers para Los Angeles, começando na temporada 2017. San Diego foi nossa casa por 56 anos, sempre será parte de nossa identidade; eu e minha família temos nada senão gratidão pelo apoio e paixão de nossos fãs ao longo dos anos”.

Roger Goodell, comissário da NFL, falou em comunicado sobre um esforço da diretoria do time de permanecer em San Diego. “Esse trabalho reflete nosso credo de que eles fizeram tudo o que podiam para manter a franquia naquela comunidade. Realocação é algo doloroso para times e comunidades. É especialmente doloroso para os fãs, e os fãs de San Diego deram um apoio imenso por mais de 50 anos. Por mais que as notícias sejam difíceis para os fãs dos Chargers em San Diego, eu sei que Dean Spanos fez tudo o que podia para achar uma solução viável em San Diego”, concluiu Goodell.

A casa dos Chargers em Los Angeles será o StubHub Center, atual estádio do Los Angeles Galaxy (MLS) – o estádio tem lotação de 27 mil lugares e é o segundo maior da Major League Soccer. O Los Angeles Chargers jogará lá, nesse pequeno estádio (para padrões de NFL) enquanto o novo estádio dos Rams em Inglewood não fica pronto. Este, tal qual o MetLife Stadium entre Jets e Giants, será dividido entre Chargers e Rams. “LA é um lugar marcante, e embora nós tenhamos jogado nossa primeira temporada lá e tendo fãs na região desde então, sabemos que temos um monte de trabalho para fazer. Temos que ganhar o respeito dos fãs de LA. Temos que voltar a vencer. Os Chargers estão determinados a lutar por Los Angeles e nós estamos empolgados em começar o trabalho”, finaliza Spanos na carta.

Além de anunciar a mudança, os Chargers lançaram um site, FightForLA.com, que permite fãs a depositarem 100 dólares para ingressos da vindoura temporada. Atuais donos de ingressos da franquia tem prioridade no processo. “Nosso objetivo derradeiro é trazer um Super Bowl para Los Angeles. Quando dizemos que vamos brigar por LA, esta é a essência”, completou John Spanos, presidente de operações da franquia.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds