Chiefs apostam no líder de interceptações da temporada, Marcus Peters, para parar Drew Brees

O jogo de domingo pela Semana 7 da NFL pode ser preocupante para Drew Brees e o time do New Orleans Saints. A preocupação tem um nome: Marcus Peters. O defensive back e cornerback do Kansas City Chiefs que já interceptou cinco passes nas primeiras seis partidas de 2016. Melhor marca da carreira em tão pouco tempo e o líder de roubadas de bola nesta temporada.

“Ele tem sido o melhor da liga atuando na secundária”, disse Brees. “O Peters é um jogador que tem habilidades excepcionais. Sua habilidade com a bola é excepcional, além de um instinto muito apurado, especialmente para um jogador tão novo”, completou o quarterback dos Saints, que se impressiona com as marcas de Marcus Peters em tão pouco tempo.

Em 2015, o defensor conseguiu o equivalente a oito interceptações, sendo duas convertidas em touchdown (pick six). Foi a primeira escolha do Kansas City Chiefs em 2015, sendo o 18º a ser escolhido no Draft de seu ano. Em sua temporada de calouro, ganhou a premiação de melhor novato defensivo com honras. Este ano, está muito próximo de ultrapassar suas melhores marcas e conta com o jogo do próximo domingo para melhorar ainda mais os seus resultados.

Drew Brees já sofreu quatro interceptações esta temporada. E o técnico dos Saints Sean Payton está atento para que essas falhas não atrapalhem o time na próxima partida. “Ele após de sair da faculdade, em seu primeiro ano, já foi um dos melhores da liga. Qualquer erro nosso vai dar a possibilidade para ele colocar suas mãos na bola. Suas mãos e seu jogo são como dos jogadores de elite. Esta é apenas sua segunda temporada, mas com certeza Peters é um jogador especial”, disse Payton, situando-se do perigo que Peters pode apresentar.

O wide receiver dos Saints Brandin Cooks já enfrentou este problema, anteriormente, na época de faculdade, quando Cooks ainda jogava pelo Oregon State: “Ele está se tornando um grande jogador, e era isso o que eu esperava quando jogava contra o Peters. Ele só cresce, e essa é a beleza da coisa”.

“É o ritmo da NFL. Você tem que ser melhor toda semana porque você enfrenta um time melhor toda semana. Tenho que estar preparado para cada quarterback lançar umas 400 jardas por partida. Isso é o que tem me ajudado. Tenho treinado para ser decisivo e estar sempre no lugar certo”, afirmou Peters.

Andy Reid, treinador dos Chiefs, sabe das qualidades de seu defensor. “Acredito que a melhor parte dele é a instintiva. Claro que Brees vai ter algumas chances no jogo. Normal. Mas o Peters estuda, ama jogar, tem boas habilidades físicas. Acredito que é o essencial para um excelente cornerback”. Peters é a principal aposta da defesa dos Chiefs para parar o ataque de New Orleans, domingo, no Arrowhead Stadium, em Kansas City.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds