Chiefs: Com troca de Smith, Patrick Mahomes começa preparação para ser titular

[dropcap size=big]B[/dropcap]raço mais forte do Draft 2017, Patrick Mahomes herdou a posição como todos esperavam que fosse acontecer. O Kansas City Chiefs trocou Alex Smith para Washington e agora é questão de tempo. A troca não é finalizada até o primeiro dia de ano fiscal (14 de março), mas a preparação de Mahomes já começou.

“Sei que muito foi dito em redes sociais”, disse Mahomes. “Mas, para mim, o que posso fazer é trabalhar duro para quando qualquer oportunidade surgir”, falou. Bom, até parece que ele disse isso antes da troca acontecer mas, acredite ou não, isso foi após todos já saberem da saída de Smith para Washington. Falando nele, Mahomes trabalhou duro ao longo de toda a temporada e pode ver como a preparação é difícil para um quarterback titular.  “Parece que venho fazendo isso [a preparação para ser titular] durante um ano todo e vou fazer a mesma coisa antes da próxima temporada”, contou.



Andy Reid, que se apaixonou pelo braço forte e capacidade física de Mahomes antes do Draft – a ponto de subir no recrutamento para não deixá-lo passar – sabe que o momento é o certo para a subida ao trono por parte do jovem quarterback. O teto de Alex Smith é sabido: já o vimos na última temporada. O de Mahomes pode ser ainda maior. “Ele é um ótimo cara, muito trabalhador”, falou o técnico dos Chiefs. “Foi ótimo para ele estar na sala de estudos com Alex, aprender com ele (…) Ele é uma esponja, consegue absorver tudo que jogamos nele”, completou Reid.

Leia mais:
Podcast, Ep 69: Alex Smith trocado e motivos para torcer por Eagles e Patriots no Super Bowl
Broncos, Jets e Bills podem brigar por Kirk Cousins na Free Agency
Alex Smith é trocado para Washington por escolha de draft e Kendall Fuller

Foco em 2018

No Pro Bowl, semana passada, Alex Smith foi perguntado sobre se havia alguma animosidade entre os dois e o ex-Chief negou. “As pessoas sempre falaram que era eu contra Pat, mas nunca foi assim”, disse Alex Smith. “Não havia ninguém apoiando-o mais do que Alex”, completou Andy Reid.

Mahomes já teve uma oportunidade de mostrar serviço ao final da temporada passada. Com o Kansas City Chiefs “travado” como quarto cabeça-de-chave da Conferência Americana, Andy Reid descansou os titulares e Mahomes começou o jogo da Semana 17 contra o Denver Broncos. Na ocasião, Pat teve 22/35 para 284 jardas e uma vitória de 27 a 24 contra o adversário do Colorado.



Agora, com a saída de Smith e do coordenador ofensivo (Matt Nagy, agora head coach no Chicago Bears), é um novo ataque para os Chiefs. Um novo futuro nas mãos de Mahomes. Força no braço a gente sabe que ele tem. Resta saber se a parte mental do jogo foi suficientemente lapidada em um ano.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Textos Exclusivos do ProClub, Assine! 

Os 10 melhores Super Bowls de todos os tempos
Jared Goff: a grata surpresa do ano de 2017

A garantia de Joe Namath no Super Bowl III
Decepção do ano: New York Giants e o conjunto da obra
Mesmo com a lesão, 2017 é o ano que Carson Wentz apareceu para o mundo

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds