Cleveland Browns não descartam volta de Josh Gordon para a NFL

A última vez que Josh Gordon esteve numa partida de temporada regular vai comemorar aniversário de 3 anos em 2017. Ou seja. O wide receiver não joga uma partida oficial desde 2014. Isso não quer dizer que o Cleveland Browns desistiu do talentoso – e problemático – recebedor.

O cacique do time, Sashi Brown, disse que a franquia receberia Gordon de volta se ele “arrumar a casa”. Gordon se internou voluntariamente em uma clínica de reabilitação em setembro do ano passado, após passar o training camp com os Browns. Foi anunciado que ele poderá peticionar para voltar à liga – ele ainda está suspenso – no dia 1º de março deste ano, mas a NFL ainda não julgou o caso.

“Josh, assumindo que ele jogue no nível que demonstrou na última pré-temporada e no nível que demonstrou antes, seria um talento que nenhum time da NFL jogaria fora. Nossa decisão sobre ele depende do entendimento de onde ele está em seu processo (de reabilitação) para poder adicioná-lo ao elenco. Mas não estamos tão bem de wide receiver para descartar um cara como Josh se ele “arrumar a casa”. Agora, isto é uma questão a part. Mas se Josh tiver uma oportunidade de peticionar sua volta à NFL e consegui-lo, aí faremos uma decisão”, disse Sashi.

Leia também: Crônica: O que importa não é seu fantasy, é a saúde de Josh Gordon

Não que seja fácil, dado que o vício em drogas é e deve ser tratado como uma doença. Fosse fácil, um cara talentoso como Gordon não teria se colocado numa situação como esta. Mas fato é que ele tomou uma atitude ao se internar. Resta saber se vai dar certo – e torcemos para tanto. Como o próprio general manager (de fato) dos Browns salientou, não é como ser a equipe tivesse um corpo de recebedores estelar como o do New York Giants. Os Browns têm inúmeras necessidades no elenco e a posição de recebedor é, sem dúvidas, uma delas. Se Gordon conseguir colocar a cabeça no lugar e ficar longe das drogas, ele pode estar de volta a acumulando aqueles jogos para mais de 100 jardas como deveria estar sendo no momento.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds